Ação “Juntos Salvamos Vidas” leva Educação para o Trânsito para 1200 estudantes do ensino médio e técnico
Evento realizado pela Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 96ª subseção da Lapa, em parceria com a OAB Vai À Escola, debateu a Educação para o Trânsito com as turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio e técnico (mecânica, marketing, logística, RH, etc) da ETEC – Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.
No total de 1200 alunos entre 17 e 19 anos de idade, participaram da ação “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Evento contou com a participação da advogada, pós-graduada em Gestão e Legislação de Trânsito, Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da 96ª Subseção da OAB-SP e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Flávia Vegh Bissoli, apresentando ao público jovem, informações e tirando dúvidas de temas relacionados ao trânsito, durante as ações realizadas no Maio Amarelo deste ano.
“Não podemos banalizar vidas ceifadas diariamente e nos adaptar há um cenário constante de mortes e violência evitáveis, precisamos compreender o nosso papel de cidadão, de direitos e obrigações também no trânsito. O tema é complexo e envolve vários fatores que afetam diretamente a segurança viária, contudo, uma das formas de conseguirmos mudanças positivas no trânsito, é através da educação”, destacou Flávia.
A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da educação e a responsabilidade no trânsito, demonstrando como as atitudes fazem a diferença nos diversos modais de transporte. Segundo destacou a advogada Flávia Bissoli, o evento também possibilitou apresentar e aprofundar reflexões sobre as atitudes que aplicamos em nosso dia a dia e quais são as atitudes que contribuem para um trânsito seguro.
“Promover cada vez mais campanhas educativas e de conscientização, demonstrando os riscos de certas atitudes no trânsito, preparando as novas gerações para exercerem respeito, cidadania e um comportamento seguro no trânsito”, encerrou.
[vc_gallery interval="3" images="29895,29896,29897,29898,29899,29900,29901,29902,29903,29904,29905,29906,29907,29910" img_size="full"]
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.