Matérias

COMISSÃO DE DIREITO DO TRÂNSITO DA OAB 96ª SUBSEÇÃO DA LAPA/SP DEBATE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO COM ESTUDANTES

Escrito por Portal ONSV

06 JUL 2022 - 12H05

Ação “Juntos Salvamos Vidas” leva Educação para o Trânsito para 1200 estudantes do ensino médio e técnico

Evento realizado pela Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 96ª subseção da Lapa, em parceria com a OAB Vai À Escola, debateu a Educação para o Trânsito com as turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio e técnico (mecânica, marketing, logística, RH, etc) da ETEC – Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

No total de 1200 alunos entre 17 e 19 anos de idade, participaram da ação “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Evento contou com a participação da advogada, pós-graduada em Gestão e Legislação de Trânsito, Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da 96ª Subseção da OAB-SP e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Flávia Vegh Bissoli, apresentando ao público jovem, informações e tirando dúvidas de temas relacionados ao trânsito, durante as ações realizadas no Maio Amarelo deste ano.

“Não podemos banalizar vidas ceifadas diariamente e nos adaptar há um cenário constante de mortes e violência evitáveis, precisamos compreender o nosso papel de cidadão, de direitos e obrigações também no trânsito. O tema é complexo e envolve vários fatores que afetam diretamente a segurança viária, contudo, uma das formas de conseguirmos mudanças positivas no trânsito, é através da educação”, destacou Flávia.

A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da educação e a responsabilidade no trânsito, demonstrando como as atitudes fazem a diferença nos diversos modais de transporte. Segundo destacou a advogada Flávia Bissoli, o evento também possibilitou apresentar e aprofundar reflexões sobre as atitudes que aplicamos em nosso dia a dia e quais são as atitudes que contribuem para um trânsito seguro.

“Promover cada vez mais campanhas educativas e de conscientização, demonstrando os riscos de certas atitudes no trânsito, preparando as novas gerações para exercerem respeito, cidadania e um comportamento seguro no trânsito”, encerrou.

[vc_gallery interval="3" images="29895,29896,29897,29898,29899,29900,29901,29902,29903,29904,29905,29906,29907,29910" img_size="full"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.