Ação “Juntos Salvamos Vidas” leva Educação para o Trânsito para 1200 estudantes do ensino médio e técnico
Evento realizado pela Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 96ª subseção da Lapa, em parceria com a OAB Vai À Escola, debateu a Educação para o Trânsito com as turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio e técnico (mecânica, marketing, logística, RH, etc) da ETEC – Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.
No total de 1200 alunos entre 17 e 19 anos de idade, participaram da ação “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Evento contou com a participação da advogada, pós-graduada em Gestão e Legislação de Trânsito, Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da 96ª Subseção da OAB-SP e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Flávia Vegh Bissoli, apresentando ao público jovem, informações e tirando dúvidas de temas relacionados ao trânsito, durante as ações realizadas no Maio Amarelo deste ano.
“Não podemos banalizar vidas ceifadas diariamente e nos adaptar há um cenário constante de mortes e violência evitáveis, precisamos compreender o nosso papel de cidadão, de direitos e obrigações também no trânsito. O tema é complexo e envolve vários fatores que afetam diretamente a segurança viária, contudo, uma das formas de conseguirmos mudanças positivas no trânsito, é através da educação”, destacou Flávia.
A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da educação e a responsabilidade no trânsito, demonstrando como as atitudes fazem a diferença nos diversos modais de transporte. Segundo destacou a advogada Flávia Bissoli, o evento também possibilitou apresentar e aprofundar reflexões sobre as atitudes que aplicamos em nosso dia a dia e quais são as atitudes que contribuem para um trânsito seguro.
“Promover cada vez mais campanhas educativas e de conscientização, demonstrando os riscos de certas atitudes no trânsito, preparando as novas gerações para exercerem respeito, cidadania e um comportamento seguro no trânsito”, encerrou.
[vc_gallery interval="3" images="29895,29896,29897,29898,29899,29900,29901,29902,29903,29904,29905,29906,29907,29910" img_size="full"]
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.