Matérias

Comportamento humano influencia índice de acidentes, diz ONSV em entrevista à CBN

Escrito por Portal ONSV

23 SET 2016 - 10H49

A influência do comportamento humano no elevado número de acidentes de trânsito no Brasil, a falta de percepção de risco, o descumprimento dos condutores às regras do trânsito e a necessidade de implantar no país um novo modelo de formação dos condutores foram abordados por Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em entrevista ao jornalista Milton Jung, no Jornal da CBN.

Ouça:

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Forum_sobre_seguranca_no_transito_em_juazeiro_bahia
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO PROMOVE FÓRUM SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM JUAZEIRO/BA

Comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito 2023 trouxe como tema este ano “No trânsito, escolha a vida”. Em Juazeiro, na Bahia, o debate foi pautado por meio da iniciativa do professor Nivaldo Freitas, o Professor Du Rap, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto