O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tornou-se recentemente uma entidade Laço Amarelo, programa de iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito.
Fundado em 1990, por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é o primeiro consórcio multissetorial de direito público e natureza autárquica do país. Conversamos um pouco com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Edgard Brandão, para saber quais são as expectativas do consórcio ao fazer parte do Programa Laço Amarelo.
“A importância do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em participar do Programa Laço Amarelo é extremamente significativa hoje, no país e em qualquer região. Nas regiões metropolitanas, como a nossa, com mais de 2,7 milhões de pessoas é de extrema importância a prática de possíveis reduções nos índices de acidentes. Os custos que inclusive, foram passados pelo próprio pessoal do OBSERVATÓRIO, são valores astronômicos que poucos administradores dão conta disso. Então, eu acho que a grande importância nisso é primeiro, salvar vidas sempre e, se possível, que não haja tantas sequelas, principalmente em acidentes com mortos. Então, a participação é sempre efetiva”, comenta o senhor Edgard Brandão.
Questionado sobre a importância do programa do OBSERVATÓRIO, o secretário-executivo ressalta: “Nós estamos bastante interessados nesse programa, já visando o Maio Amarelo que é um mês específico para qualquer ação nesse sentido. Nós já temos entre os nossos grupos de trabalho de mobilidade urbana, participando ativamente em ações que possam ajudar nesse sentido”.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.