Matérias

Consórcio Intermunicipal Grande ABC fala sobre a importância do Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

19 NOV 2019 - 13H19

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tornou-se recentemente uma entidade Laço Amarelo, programa de iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito.

Fundado em 1990, por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é o primeiro consórcio multissetorial de direito público e natureza autárquica do país. Conversamos um pouco com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Edgard Brandão, para saber quais são as expectativas do consórcio ao fazer parte do Programa Laço Amarelo.

“A importância do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em participar do Programa Laço Amarelo é extremamente significativa hoje, no país e em qualquer região. Nas regiões metropolitanas, como a nossa, com mais de 2,7 milhões de pessoas é de extrema importância a prática de possíveis reduções nos índices de acidentes. Os custos que inclusive, foram passados pelo próprio pessoal do OBSERVATÓRIO, são valores astronômicos que poucos administradores dão conta disso. Então, eu acho que a grande importância nisso é primeiro, salvar vidas sempre e, se possível, que não haja tantas sequelas, principalmente em acidentes com mortos. Então, a participação é sempre efetiva”, comenta o senhor Edgard Brandão.

Questionado sobre a importância do programa do OBSERVATÓRIO, o secretário-executivo ressalta: “Nós estamos bastante interessados nesse programa, já visando o Maio Amarelo que é um mês específico para qualquer ação nesse sentido. Nós já temos entre os nossos grupos de trabalho de mobilidade urbana, participando ativamente em ações que possam ajudar nesse sentido”.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.