O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tornou-se recentemente uma entidade Laço Amarelo, programa de iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito.
Fundado em 1990, por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é o primeiro consórcio multissetorial de direito público e natureza autárquica do país. Conversamos um pouco com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Edgard Brandão, para saber quais são as expectativas do consórcio ao fazer parte do Programa Laço Amarelo.
“A importância do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em participar do Programa Laço Amarelo é extremamente significativa hoje, no país e em qualquer região. Nas regiões metropolitanas, como a nossa, com mais de 2,7 milhões de pessoas é de extrema importância a prática de possíveis reduções nos índices de acidentes. Os custos que inclusive, foram passados pelo próprio pessoal do OBSERVATÓRIO, são valores astronômicos que poucos administradores dão conta disso. Então, eu acho que a grande importância nisso é primeiro, salvar vidas sempre e, se possível, que não haja tantas sequelas, principalmente em acidentes com mortos. Então, a participação é sempre efetiva”, comenta o senhor Edgard Brandão.
Questionado sobre a importância do programa do OBSERVATÓRIO, o secretário-executivo ressalta: “Nós estamos bastante interessados nesse programa, já visando o Maio Amarelo que é um mês específico para qualquer ação nesse sentido. Nós já temos entre os nossos grupos de trabalho de mobilidade urbana, participando ativamente em ações que possam ajudar nesse sentido”.
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.