Matérias

Consórcio Intermunicipal Grande ABC participa de palestra do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

23 SET 2019 - 09H47

O auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu na quinta-feira (19/09), os representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila e Daniela Gurgel, para uma palestra realizada entre as ações da Semana Nacional de Trânsito.

Segundo o coordenador do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila, os acidentes de trânsito custam aproximadamente R$ 540 milhões ao ano aos cofres públicos das prefeituras do ABC Paulista.

Durante a palestra, foi apresentada a proposta de Educação para o Trânsito aos técnicos do Consórcio Intermunicipal, assim como para os municípios integrantes – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – em apresentação on-line.

A coordenadora de Projetos Especiais do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, também apresentou o trabalho realizado pela instituição, assim como algumas campanhas de prevenção de acidentes no trânsito.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22746,22747,22748,22749,22750" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.