DENATRAN estimula apoio de órgãos públicos e entidades de classe ao Maio Amarelo
Proposta é agregar grande número de organizações e empresas ao Movimento, diz coordenador do órgão
Parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em acordo de cooperação técnica firmado no último dia 18, o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), está encaminhando ofício a vários órgãos governamentais, agências reguladores e entidades de classe sugerindo que também apoiem o Movimento Maio Amarelo.
Contar com a participação desses segmentos é indispensável para que o Movimento Maio Amarelo expanda ainda mais sus mensagem de preservação de vidas no trânsito e a conscientização de que a escolha de cada um faz a diferença neste aspecto.
Coordenador de Educação do Departamento, Francisco Garonce explica que "conforme está definido pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, o DENATRAN está enviando todos os esforços no sentido de agregar um grande número de organizações e empresas ao movimento Maio Amarelo”, diz.
Garonce afirma já ter recebido a confirmação dos Departamentos de Trânsito de vários estados de que monumentos de diversas cidades brasileiras estarão iluminados de amarelo durante todo mês de maio, chamando a atenção das pessoas para a importância da reflexão sobre a segurança no trânsito.
Na avaliação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, iniciativas como esta do DENATRAN são extremamente importantes para a conscientização proposta pelo Movimento Maio Amarelo. “Somando forças ampliamos o potencial de conscientização da sociedade sobre o grave problema das mortes e feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e nas rodovias do país (e do mundo)”, diz.

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

MAIO AMARELO 2023 JÁ COMEÇOU
Apresentação virtual da campanha educativa desse ano contou com a presença de representantes da Senatran, autoridades do SNT, da CNT e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados

CONCEITO DA CAMPANHA DO MAIO AMARELO 2023 É APRESENTADO AOS DETRANS
Durante o 75º Encontro Nacional dos Detrans, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou o conceito da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 e aproveitou a oportunidade para encaminhar o acordo de cooperação técnica com a AND (Associação Nacional dos Detrans), para que todos os Detrans desenvolvam o Movimento Maio Amarelo deste ano em parceria com a entidade.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.