Matérias

Denatran publica nota da transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo 2020

Escrito por Portal ONSV

09 ABR 2020 - 16H14

O Ministério da Infraestrutura confirma a transferência da realização das ações presenciais para setembro

 A Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, atendendo as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia de COVID19, decidiram realizar todo o trabalho de conscientização do Maio Amarelo por meio de campanhas digitais nas redes sociais e sites, transferindo as ações presenciais de maio para setembro de 2020, evitando assim a reunião de pessoas durante o próximo mês.

Em nota publicada nessa semana no site do Denatran, o Ministério frisa que, a principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, vias e rodovias de todo o país durante maio. As prefeituras e suas Secretarias de Trânsito e Mobilidade, os DETRANs, DERs, os demais órgãos que executam ações, bem como a imprensa, estão empenhados no sentido de evitar a disseminação da pandemia do coronavírus. Desta forma, realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre, com caminhadas, ações educativas, palestras, seminários, apresentações de teatro, entre outras atividades presenciais com a participação de instituições de ensino, associações, em praças, ruas, rodovias, não será viável, além de ser muito importante incentivar o isolamento social para todos os cidadãos, única medida comprovada para evitar o Covid-19.

Esperamos que, em setembro, com a situação atual estabilizada, estaremos ainda mais fortalecidos para que, junto com as entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT, possamos levar o movimento às ruas, unindo forças e tornando a mobilização ainda mais grandiosa. Contamos com o apoio de toda a sociedade, no sentido de compartilhar os materiais produzidos na campanha. Pense no trânsito com carinho e compartilhe essa ideia! PERCEBA O RISCO: PROTEJA A VIDA.

Leia a nota completa em:

http://infraestrutura.gov.br/component/content/article/116-not%C3%ADcias-denatran/9643-campanha-de-conscientiza%C3%A7%C3%A3o-ter%C3%A1-foco-no-meio-digital.html

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional
Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.