Desafio de Publicidade e Concurso Fotográfico são conhecidos no evento de encerramento do Maio Amarelo
Realizados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os dois concursos tiveram seus vencedores conhecidos na última 5ª feira, dia 29, durante o encerramento das ações do Movimento Maio Amarelo no evento “Destaques Maio Amarelo”, no Auditório da Telefônica, em São Paulo-SP.
A melhor foto foi escolhida pelos internautas numa seleção de dez que foram selecionadas pelos profissionais do Observatório. O primeiro finalista foi Alex Vicente, da cidade de Bebedouro-SP, Ritchele Vieira, da cidade de Ingazeira-PE e Mauro Domingues de São Paulo-SP. O vencedor, segundo os internautas foi o pernambucano Ritchele, que fotografou uma mobilização do Movimento na cidade de Ingazeira.
Ele recebeu o prêmio das mãos do Humberto Martinelli , gerente comercial da Seguradora Capemisa, uma das patrocinadoras do evento.
Já o Desafio Publicitário teve três finalistas: Thamires Larissa de Paula, de Minas Gerais com a peça: “Não deixe que uma escolha errada interrompa sua geração”; Tamara Soares – Patos de Minas/MG com a peça: “Olhos no trânsito, bata um papo com a sua consciência” e o último finalista foi Marcel Oliveira – São Paulo/SP, com a peça: “Respeite a faixa. Respeita a vida”. O escolhido pelo júri formado por técnicos do OBSERVATÓRIO foi Tamara Soares.
Tamara irá receber a condecoração no endereço informado.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.