Matérias

Detrans divulgam estudo realizado pelo OBSERVATÓRIO e UFPR

Escrito por Portal ONSV

17 ABR 2020 - 10H33

Os Detrans  (Departamentos Estaduais de Trânsito) do Paraná e do Rio Grande do Sul, divulgaram o estudo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR): “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”.

O estudo avaliou as informações fornecidas por todos os 27 Detrans nos portais e sites oficiais e, a região Sul registrou a melhor média entre todos. O Paraná e o Rio Grande do Sul obtiveram média de 7,7 nos quesitos avaliados.

Na matéria divulgada no site oficial do Detran/PR, o diretor-geral do órgão, Cesar Vinicius Kogut, afirmou que “Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver que nosso trabalho e esforço dão resultado. As equipes do Detran-PR estão constantemente trabalhando para não deixar faltar nenhuma informação ao cidadão. E vamos usar as informações deste estudo para melhorar ainda mais”.

Já no portal do Detran/RS, outra matéria também relata o estudo e nela o diretor-geral da autarquia Enio Bacci, afirma que é uma preocupação constante da atual gestão do Detran/RS fornecer as informações de que o cidadão precisa de forma ágil e completa, e o Portal do DetranRS tem se mostrado um exemplo dessa dinâmica, com relatórios estatísticos de qualidade, notícias, atendimento virtual e informações diversas que dão transparência à gestão. “Temos feito um grande esforço no sentido de informações atualizadas no site, bem como produzir análises e relatórios que ajudem gestores a tomar decisões baseadas em dados sólidos, de acordo com as diretrizes de Governo e em sintonia com os serviços do portal rs.gov.br”, disse Bacci.

Além de matérias nos sites, os Detrans também divulgaram o estudo nas redes sociais dos respectivos órgãos.

Conheça o estudo:

https://www.onsv.org.br/observatorio-e-ufpr-avaliam-as-informacoes-disponibilizadas-pelos-detrans/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24364,24365" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.