Matérias

Detrans divulgam estudo realizado pelo OBSERVATÓRIO e UFPR

Escrito por Portal ONSV

17 ABR 2020 - 10H33

Os Detrans  (Departamentos Estaduais de Trânsito) do Paraná e do Rio Grande do Sul, divulgaram o estudo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR): “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”.

O estudo avaliou as informações fornecidas por todos os 27 Detrans nos portais e sites oficiais e, a região Sul registrou a melhor média entre todos. O Paraná e o Rio Grande do Sul obtiveram média de 7,7 nos quesitos avaliados.

Na matéria divulgada no site oficial do Detran/PR, o diretor-geral do órgão, Cesar Vinicius Kogut, afirmou que “Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver que nosso trabalho e esforço dão resultado. As equipes do Detran-PR estão constantemente trabalhando para não deixar faltar nenhuma informação ao cidadão. E vamos usar as informações deste estudo para melhorar ainda mais”.

Já no portal do Detran/RS, outra matéria também relata o estudo e nela o diretor-geral da autarquia Enio Bacci, afirma que é uma preocupação constante da atual gestão do Detran/RS fornecer as informações de que o cidadão precisa de forma ágil e completa, e o Portal do DetranRS tem se mostrado um exemplo dessa dinâmica, com relatórios estatísticos de qualidade, notícias, atendimento virtual e informações diversas que dão transparência à gestão. “Temos feito um grande esforço no sentido de informações atualizadas no site, bem como produzir análises e relatórios que ajudem gestores a tomar decisões baseadas em dados sólidos, de acordo com as diretrizes de Governo e em sintonia com os serviços do portal rs.gov.br”, disse Bacci.

Além de matérias nos sites, os Detrans também divulgaram o estudo nas redes sociais dos respectivos órgãos.

Conheça o estudo:

https://www.onsv.org.br/observatorio-e-ufpr-avaliam-as-informacoes-disponibilizadas-pelos-detrans/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24364,24365" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.