Matérias

Detrans divulgam estudo realizado pelo OBSERVATÓRIO e UFPR

Escrito por Portal ONSV

17 ABR 2020 - 10H33

Os Detrans  (Departamentos Estaduais de Trânsito) do Paraná e do Rio Grande do Sul, divulgaram o estudo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR): “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”.

O estudo avaliou as informações fornecidas por todos os 27 Detrans nos portais e sites oficiais e, a região Sul registrou a melhor média entre todos. O Paraná e o Rio Grande do Sul obtiveram média de 7,7 nos quesitos avaliados.

Na matéria divulgada no site oficial do Detran/PR, o diretor-geral do órgão, Cesar Vinicius Kogut, afirmou que “Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver que nosso trabalho e esforço dão resultado. As equipes do Detran-PR estão constantemente trabalhando para não deixar faltar nenhuma informação ao cidadão. E vamos usar as informações deste estudo para melhorar ainda mais”.

Já no portal do Detran/RS, outra matéria também relata o estudo e nela o diretor-geral da autarquia Enio Bacci, afirma que é uma preocupação constante da atual gestão do Detran/RS fornecer as informações de que o cidadão precisa de forma ágil e completa, e o Portal do DetranRS tem se mostrado um exemplo dessa dinâmica, com relatórios estatísticos de qualidade, notícias, atendimento virtual e informações diversas que dão transparência à gestão. “Temos feito um grande esforço no sentido de informações atualizadas no site, bem como produzir análises e relatórios que ajudem gestores a tomar decisões baseadas em dados sólidos, de acordo com as diretrizes de Governo e em sintonia com os serviços do portal rs.gov.br”, disse Bacci.

Além de matérias nos sites, os Detrans também divulgaram o estudo nas redes sociais dos respectivos órgãos.

Conheça o estudo:

https://www.onsv.org.br/observatorio-e-ufpr-avaliam-as-informacoes-disponibilizadas-pelos-detrans/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24364,24365" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto