Matérias

Dia Mundial Sem Carro e a Urbanidade

Escrito por Portal ONSV

22 SET 2015 - 11H26

Criado pela União Europeia no final da década de 1990, o Dia Mundial Sem Carro é um convite à reflexão sobre vários aspectos: a individualidade que o automóvel promove, a questão da poluição ambiental, a luta por um transporte público de qualidade, entre outros aspectos que envolvem a mobilidade urbana sustentável.

Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, a discussão sobre o esse emblemático dia deve também passar pelas questões implícitas na urbanidade. Ser urbano envolve regras e comportamentos sociais, mas também é preciso discutir e melhorar a vida nas cidades.

É necessário fazer com que o uso da bicicleta como transporte e campanhas de incentivo a caminhada estejam lado a lado com o dia 22 de setembro. A cada ano, mais e mais adeptos aderem ao “na cidade, sem meu carro” e cada vez mais as novas gerações entendem o uso do transporte público como uma alternativa importante e saudável para toda sociedade.

O dia 22 de setembro deve ser o primeiro passo para um novo olhar sobre a mobilidade urbana nos grandes centros e também para o ambiente de todo planeta. Reflita!

"Dia

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.