Criado pela União Europeia no final da década de 1990, o Dia Mundial Sem Carro é um convite à reflexão sobre vários aspectos: a individualidade que o automóvel promove, a questão da poluição ambiental, a luta por um transporte público de qualidade, entre outros aspectos que envolvem a mobilidade urbana sustentável.
Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, a discussão sobre o esse emblemático dia deve também passar pelas questões implícitas na urbanidade. Ser urbano envolve regras e comportamentos sociais, mas também é preciso discutir e melhorar a vida nas cidades.
É necessário fazer com que o uso da bicicleta como transporte e campanhas de incentivo a caminhada estejam lado a lado com o dia 22 de setembro. A cada ano, mais e mais adeptos aderem ao “na cidade, sem meu carro” e cada vez mais as novas gerações entendem o uso do transporte público como uma alternativa importante e saudável para toda sociedade.
O dia 22 de setembro deve ser o primeiro passo para um novo olhar sobre a mobilidade urbana nos grandes centros e também para o ambiente de todo planeta. Reflita!
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.