Matérias

Dicas da Observadora Certificada: segurança viária no fim de ano

Escrito por Portal ONSV

16 DEZ 2020 - 11H59

A dica do Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária de dezembro fala sobre os cuidados necessários para quem pretende viajar no final do ano. A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira, de Cabedelo, na Paraíba, alerta sobre os cuidados que devem ser tomados.

Mesmo com as restrições de aglomeração, devido à pandemia de COVID-19, muitos irão viajar nessa época. E, para isso, a regra número um para quem irá pegar estrada é que o condutor descanse antes de realizar a viagem e esteja atento aos acessórios de segurança, principalmente se estiver com crianças. Importante em todo trajeto, obedecer a legislação de trânsito.

Como o número de veículos nas estradas é maior, é preciso atenção redobrada para evitar riscos de sinistralidades nas rodovias, visto que conduzir é uma atividade complexa que requer muita responsabilidade e qualquer displicência ou distração, pode ser a causa de um sinistro.

Confira algumas dicas para uma viagem mais segura neste final de ano:

  • Faça manutenção preventiva do veículo;
  • Utilize o cinto de segurança;
  • Não consuma bebida alcoólica antes de dirigir;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Sinalize com a seta todas as suas manobras;
  • Não use o celular enquanto estiver dirigindo ou pilotando;
  • Use o capacete bem afivelado;
  • Utilize roupas claras para os motociclistas (ver e ser visto).

“Quando for viajar, dirija por você e pelos demais. Vamos trabalhar a empatia no trânsito. Dirija com segurança! Boas festas a todos!”

Abimadabe Vieira – Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo na Paraíba.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.