O diretor-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, engenheiro Paulo Guimarães, comenta em entrevista ao Jornal da CBN o elevado número de mortes de crianças em acidentes de trânsito no Brasil, que apenas em 2014 foram responsáveis pela perda de mais de 4 vidas ao dia. Guimarães defendeu a construção pelo brasileiro da percepção do risco também no trânsito. “Defendemos nossas crianças dos perigos do fogo, da piscina. Temos também de construir a percepção do risco no trânsito”, ressaltou. Disse também que a mudança neste cenário preocupante passa pela reformulação na formação de condutores.
Ouça:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.