Matérias

Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO explica como desenvolve os estudos, pesquisas e ações relacionadas à segurança viária no Programa Trânsito Inteligente

Escrito por Portal ONSV

15 JAN 2021 - 10H10

O Programa Trânsito Inteligente, da Rádio Passo Fundo FM, apresentado por Raquel Rubio, conversou com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que explicou sobre como desenvolve as ações para a manutenção da segurança viária no País.

Ramalho também falou sobre como, há dez anos, idealizou o OBSERVATÓRIO e como surgiu a motivação para auxiliar o Governo Federal, Estadual e Municipal a avançarem com uma política pública de segurança viária através de projetos e ações que influenciaram diretamente o trânsito. O diretor do OBSERVATÓRIO argumenta sobre as quatro diretrizes que são os pilares da instituição: pesquisas e estudos; dados e informações; educação e advocacy.

“Depois de estudar, transformar em dados e fazer essa comunicação, essa educação, nós entendemos que é necessário fazer uma alteração legislativa ou de resolução, e nós certamente daremos um encaminhamento aos órgãos competentes para que isso ocorra”, explica o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Ramalho aproveitou para convidar a todos que se interessem pela causa da segurança viária, “Lembrando que nós temos mais de 300 Observadores Certificados em todo o País, caso você queira ser um Observador Certificado, entre nas redes sociais do OBSERVATÓRIO e certamente será bem-vindo e acolhido por todos nós”.

Assista ao programa Trânsito Inteligente completo em:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/ZkiP6LoksH0"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Imagem: Reprodução/Trânsito Inteligente.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.