O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
As ações ocorreram entre os dias 15 de fevereiro e 5 de março, abrangendo todo o período festivo do carnaval no Distrito Federal. As blitzes estavam presentes em blocos e desfiles, levando teatro, intervenções artísticas e educativas, jogos, além das ações legais, como abordagens e testes com etilômetros.
Neste ano, as ações foram antecipadas para atingir de forma mais significativa os motoristas (e foliões!). Foram abordados temas como a importância da segurança no trânsito, o planejamento nas ruas e estradas durante as festividades e, principalmente, os riscos de dirigir sob o efeito do álcool. O objetivo das ações foi intensificar as campanhas educativas neste momento crucial, que, por vezes, contribui para o aumento dos números de sinistros e vítimas.
Segundo o Detran-DF, 235 ações foram realizadas durante o período. Forças da segurança pública fiscalizaram todas as regiões administrativas do Distrito Federal, com foco em algumas áreas específicas. De acordo com o Departamento de Trânsito, as ações incluíram 35 blitzes, 40 patrulhamentos, 140 pontos de demonstração e 20 operações para fiscalização de estacionamentos irregulares.
Foram realizados mais de 4 mil testes com etilômetros (teste do bafômetro), e 403 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. O Detran-DF estima que mais de 48 mil pessoas participaram das ações.
Ao final das festividades, os blocos participantes receberam uma certificação do Detran-DF e do OBSERVATÓRIO, em reconhecimento ao seu compromisso com a segurança no trânsito.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.