Matérias

Divinópolis adere ao programa Município Laço Amarelo do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

07 DEZ 2020 - 13H44

O município de Divinópolis, situado no estado de Minas Gerais, é o mais novo a integrar o Programa Laço Amarelo. Assim, o município investe cada vez mais no debate e na construção de um trânsito mais seguro para toda a população.

O Laço Amarelo é um programa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), desenvolvido para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito, devido aos altos índices de sinistros.

Além da certificação referente ao programa, Divinópolis terá acesso aos materiais de comunicação sobre o trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.

Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!

Acesse: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Resolucao_contran_numero_mil_pela_paz
Observadores Certificados

Resolução Contran número 1.000, pela Paz

Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!

Observatorio_apresenta_maio_amarelo_no_mobifilm
Matérias

OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM

Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.

Ampliacao_atuacao_agentes_de_transito
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO

Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto