Evento acontece dentro de Fórum, em Brasília. Faça sua inscrição até 13/11.
Em tempos de crise, a sobrevivência é ainda mais desafiante para as ONGs de Trânsito de todo o Brasil. Mas existem caminhos e alternativas que podem facilitar - e muito - o trabalho dessas entidades como, por exemplo, buscar ser mais eficiente dentro de uma gestão sustentável. Essa será uma das abordagens da palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.
A palestra voltada para o segmento acontecerá durante o Fórum de Debates “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, realizado no dia 17 de novembro, pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, espaço onde acontecerá a 2ª Conferência.
A palestra começará às 14h45, com duração de 45 minutos.
As inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, sexta, pelo endereço http://bit.ly/inscricoesobservatorio (clique aqui!). A participação é gratuita.
Além dessa palestra, o público do Fórum poderá acompanhar seis painéis de debates, ao longo do dia, no período das 08h30 às 16h30.
Um primeiro painel vai reunir representantes do legislativo para discutir “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”. Os deputados deverão dar suas contribuições para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).
Nos demais painéis, serão apresentados os cenários e perspectivas para os cinco eixos com os quais os países de todo o mundo devem atuar no combate à violência no trânsito, de acordo com a ONU/OMS (Organização das Nações Unidas/Organização Mundial de Saúde): Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.
Vale esclarecer que a participação neste fórum não garante inscrição para a Conferência Global, realizada pela OMS e Ministério da Saúde, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro.
O Centro Internacional de Convenções do Brasil fica no SCES, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, na Asa Sul, em Brasília.
O Fórum tem apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito).
Clique no site do OBSERVATÓRIO para conferir a programação detalhada do Fórum.
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.