Matérias

Em São Luís, ação alerta motoristas para cuidados no trânsito

Escrito por Portal ONSV

26 SET 2013 - 17H47

"Em

Simulações com carros batidos foram montadas em retornos. Exibições acontecerão até sábado (28).

Até sábado (28), os condutores de veículos e pedestres que passarem por algumas das principais avenidas de São Luís serão alertados, de forma inusitada, para os cuidados que precisam ter no trânsito. Exposições com carros batidos e exibições de esquetes que simulam situações após acidentes serão montados em alguns retornos.

A ação foi montada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), empresas parceiras, e faz parte das atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. Os veículos ficarão expostos nos retornos da Cohab/Anil, Rffsa, São Francisco, UFMA e Africanos x Franceses.

Segundo pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv), divulgada em agosto de 2013, 98% dos acidentes de trânsito são causados por erro ou negligência humana. Dentre essas negligências, o consumo da bebida alcoólica combinada com a direção ocupa o 2º lugar no ranking das causas de morte por imprudência no trânsito.

“Essa ação é impactante. Confesso que me assustei pela realidade do acidente. Causa uma dor grande na gente ver os acidentes assim, porque pensamos que morreram pessoas por simples imprudência!”, disse a diarista Maria das Dores, que ficou impressionada ao ver a simulação do acidente no retorno do São Francisco e viu como necessária a iniciativa.

Fonte: G1

Evento Frota Descomplicada
Matérias

Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO

No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.

MaioAmareloSemFronteiras
Matérias

Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão

Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.

AND Tech
Matérias

Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech

O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.