Matérias

Embriaguez ao volante em Poços de Caldas/MG é um desafio durante a pandemia

Escrito por Portal ONSV

10 AGO 2020 - 09H59

Embriaguez ao volante é matéria da TV Plan de Poços de Caldas (MG). Segundo levantamento da Polícia Militar de Minas Gerais, foram registradas 74 ocorrências na cidade, entre janeiro e julho deste ano envolvendo embriaguez ao volante. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, alertou a população sobre a responsabilidade no trânsito mesmo durante a pandemia.

Segundo explica a Observadora Certificada: “Cada vez mais, estamos tendo acidentes envolvendo pessoas que bebem e muitas vezes, usam drogas, e 0,2% de álcool no sangue já é o suficiente para que o veículo seja apreendido. É uma infração gravíssima prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é dez vezes o valor da multa atual (R$ 2.934,70), o veículo é recolhido. Então, não vale a pena!”

A Observadora Certificada ressalta a imprudência das pessoas no trânsito durante o período de pandemia e alerta que a segurança viária é uma responsabilidade de todos: “A pessoa acha que pode tomar uma cervejinha, misturar uma coisinha e está boa para dirigir e, na verdade, está cometendo um crime. Então, é necessário que as pessoas observem agora na época de pandemia que 30% dos leitos de hospitais são ocupados por pessoas que sofrem acidentes no trânsito, é necessário que esses leitos sejam disponibilizados para o momento em que estamos”, diz.

Stefania alerta para o fato de que 35% dos acidentes de trânsito acontecem com os passageiros. Uma vez que, inconscientemente o ser humano tem a necessidade de se proteger, então, no momento do acidente, ele joga o veículo para o lado do passageiro. E encerra com uma dica: “Se você estiver acompanhado de uma pessoa que bebeu, existem vários tipos de transportes hoje em dia que podem ser utilizados e, aprender a falar não é a principal regra para evitar os acidentes no trânsito”, encerra.

Assista à reportagem: https://www.facebook.com/tvplanweb/videos/656210814981540

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.