Embriaguez ao volante é matéria da TV Plan de Poços de Caldas (MG). Segundo levantamento da Polícia Militar de Minas Gerais, foram registradas 74 ocorrências na cidade, entre janeiro e julho deste ano envolvendo embriaguez ao volante. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, alertou a população sobre a responsabilidade no trânsito mesmo durante a pandemia.
Segundo explica a Observadora Certificada: “Cada vez mais, estamos tendo acidentes envolvendo pessoas que bebem e muitas vezes, usam drogas, e 0,2% de álcool no sangue já é o suficiente para que o veículo seja apreendido. É uma infração gravíssima prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é dez vezes o valor da multa atual (R$ 2.934,70), o veículo é recolhido. Então, não vale a pena!”
A Observadora Certificada ressalta a imprudência das pessoas no trânsito durante o período de pandemia e alerta que a segurança viária é uma responsabilidade de todos: “A pessoa acha que pode tomar uma cervejinha, misturar uma coisinha e está boa para dirigir e, na verdade, está cometendo um crime. Então, é necessário que as pessoas observem agora na época de pandemia que 30% dos leitos de hospitais são ocupados por pessoas que sofrem acidentes no trânsito, é necessário que esses leitos sejam disponibilizados para o momento em que estamos”, diz.
Stefania alerta para o fato de que 35% dos acidentes de trânsito acontecem com os passageiros. Uma vez que, inconscientemente o ser humano tem a necessidade de se proteger, então, no momento do acidente, ele joga o veículo para o lado do passageiro. E encerra com uma dica: “Se você estiver acompanhado de uma pessoa que bebeu, existem vários tipos de transportes hoje em dia que podem ser utilizados e, aprender a falar não é a principal regra para evitar os acidentes no trânsito”, encerra.
Assista à reportagem: https://www.facebook.com/tvplanweb/videos/656210814981540
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.