Emdec e Bridgstone falam para mais de 300 pessoas sobre Educação para o Trânsito

Fazendo parte das atividades do Movimento Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou no último final de semana (24 e 25/05) do evento “Educação no Trânsito”, promovido pela empresa Bridgstone em Campinas-SP.
Mais de 50 pessoas responderam ao questionário sobre o uso dos simuladores de direção que o Observatório levou para o evento, em parceria com as empresas que fabricam o produto.
Os resultados foram:
- 89% dos que responderam as perguntas eram habilitados;
- 73% não sentiu de qualquer tipo de mal estar;
- para 85% dos entrevistados o simulador é capaz de reproduzir fisicamente a sensação de estar conduzindo um veículo real;
- 91% acredita que o simulador pode contribuir para a melhoria do processo de aprendizado e formação de condutores;
- 73% entende que os simuladores devem ser obrigatórios.
t
t
t
t
t
A pesquisa faz parte de um estudo sobre a utilização dessas máquinas na formação do condutor no país, que está sendo elaborado pelo Observatório e será entregue para as autoridades responsáveis por gerenciar o trânsito no país.
Em parceria com a Ticket Car, o Observatório distribuiu a todos que passaram pelo evento, uma camiseta com o logo do Movimento Maio Amarelo (patrocínio da Ticket Car) além de orientações da importância de respeitar as leis de trânsito.
[gallery columns="5" link="file" ids="1741,1742,1743,1744,1746,1747,1748,1749,1750,1751"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.