Mês de julho deste ano registrou o maior número de ocorrências sem mortes desde janeiro de 2019
A edição do jornal da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo, em Campinas/SP, do último sábado (04), destacou o registro recorde de sinistros de trânsito não fatais, ou seja, sem mortes, no estado de São Paulo, durante o mês de julho. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para falar sobre essas imprudências no trânsito.
Segundo dados do Infosiga - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, o mês de julho deste ano registrou 16.525 ocorrências sem mortes, maior número em um mês desde janeiro de 2019, quando começou essa medição pelos boletins de ocorrência. No comparativo, em julho de 2020, foram registrados 14.072 sinistros sem mortes. Em julho de 2019, foram 14.848 ocorrências sem mortes.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, os motoristas precisam repensar as imprudências que cometem com frequência. “Quando você tem uma ocorrência de trânsito e sai ileso, é muito mais atribuído à sorte, do que a qualquer outra coisa. Para você ter perdido uma parte do seu corpo, ser mutilado ou vir a óbito, às vezes é um detalhe da ocorrência”, argumentou.
Para Ramalho, essas ocorrências vêm precedidas de negligência, imprudência ou imperícia. “Então, essa desatenção, essa falta de observar o trânsito como um compartilhamento de espaço, principalmente com os mais vulneráveis, pedestres, ciclistas, motociclistas tem levado a esses números alarmantes”, finaliza.
Assista à reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/9829883/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.