Matérias

Estudantes da PUC-Campinas vencem desafio universitário do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

12 MAI 2016 - 17H18

Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, são os autores da campanha 99% atento mas aquele 1%, que, com prêmio, será veiculada nas mídias sociais e no Relatório de 2016 do Maio Amarelo

O “Desafio Universitário – Atenção pela Vida!”, já tem seus ganhadores: Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, estudantes da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Eles foram os autores da campanha 99% atento, mas aquele 1%.

Como prêmio, a campanha será veiculada em todas as mídias sociais do Movimento, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos dos alunos autores serão garantidos e mencionados. A universidade, igualmente, receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

Iniciativa inédita do Movimento Maio Amarelo, o Desafio Universitário envolveu estudantes de cursos de Publicidade e Propaganda de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e de Sorocaba, com a proposta de produção de uma campanha publicitária para o Movimento, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança de trânsito e com o tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

Foram finalistas também do concurso os estudantes da PUC-Campinas, Rhaiza  Grandini Braga, Graziela Tomé e Thamyres da Silva Porto, que criaram a campanha Histórias, e a campanha Pense amarelo, pense com atenção!, criada pelos estudantes Isabela Mimbu Domke, Milena Moura de Souza, Leonardo Senne de Sena, Eduarda da Costa Baptista, Thaís Cristine de Melo Bunato e Carolina Lourenço Nunes, da UNISO, de Sorocaba.

O Júri Técnico que escolheu a campanha vencedora foi formado por “feras da comunicação e publicidade”, profissionais com notório reconhecimento nas duas áreas. Integraram o Júri Técnico:Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas; Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes; Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009; e Vanessa Tordino, group account diretor da Agência F&Q Brasil, que desenvolveu os vídeos do Maio Amarelo em 2015 e 2016.

Observatorio_participa_de_lancamento_da_semana_nacional_de_transito_no_estado_de_sao_paulo
Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Foi realizada na última sexta-feira (15), a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito em todo o estado de São Paulo, sob organização do governo estadual, por intermédio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado na cerimônia pelo head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.

Ocorrencias_de_transito_onibus_turismo_aumentam_no_estado_de_sao_paulo
Matérias

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO ENVOLVENDO ÔNIBUS DE TURISMO AUMENTAM NO ESTADO DE SÃO PAULO

O jornal da EPTV 2ª Edição, afiliada à TV Globo em Campinas e Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, alertou ontem (19/09), sobre o aumento no número de sinistros de trânsito envolvendo ônibus de turismo no estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, falou sobre as principais regras que as empresas devem cumprir e podem ser observadas pelos passageiros.

Conectados_com_a_vida_fundacion_mapfre
Matérias

FUNDACIÓN MAPFRE PROMOVE AÇÃO “CONECTADOS COM A VIDA” COM APOIO DO OBSERVATÓRIO

A campanha “Conectados com a Vida”, está em exposição na cidade de São Paulo até 1º de outubro, e é promovida pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito e conta com o apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto