Matérias

Estudantes da PUC-Campinas vencem desafio universitário do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

12 MAI 2016 - 17H18

Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, são os autores da campanha 99% atento mas aquele 1%, que, com prêmio, será veiculada nas mídias sociais e no Relatório de 2016 do Maio Amarelo

O “Desafio Universitário – Atenção pela Vida!”, já tem seus ganhadores: Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, estudantes da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Eles foram os autores da campanha 99% atento, mas aquele 1%.

Como prêmio, a campanha será veiculada em todas as mídias sociais do Movimento, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos dos alunos autores serão garantidos e mencionados. A universidade, igualmente, receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

Iniciativa inédita do Movimento Maio Amarelo, o Desafio Universitário envolveu estudantes de cursos de Publicidade e Propaganda de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e de Sorocaba, com a proposta de produção de uma campanha publicitária para o Movimento, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança de trânsito e com o tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

Foram finalistas também do concurso os estudantes da PUC-Campinas, Rhaiza  Grandini Braga, Graziela Tomé e Thamyres da Silva Porto, que criaram a campanha Histórias, e a campanha Pense amarelo, pense com atenção!, criada pelos estudantes Isabela Mimbu Domke, Milena Moura de Souza, Leonardo Senne de Sena, Eduarda da Costa Baptista, Thaís Cristine de Melo Bunato e Carolina Lourenço Nunes, da UNISO, de Sorocaba.

O Júri Técnico que escolheu a campanha vencedora foi formado por “feras da comunicação e publicidade”, profissionais com notório reconhecimento nas duas áreas. Integraram o Júri Técnico:Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas; Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes; Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009; e Vanessa Tordino, group account diretor da Agência F&Q Brasil, que desenvolveu os vídeos do Maio Amarelo em 2015 e 2016.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.