Estudantes da PUC-Campinas vencem desafio universitário do Maio Amarelo
Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, são os autores da campanha 99% atento mas aquele 1%, que, com prêmio, será veiculada nas mídias sociais e no Relatório de 2016 do Maio Amarelo
O “Desafio Universitário – Atenção pela Vida!”, já tem seus ganhadores: Marina Mello, Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, estudantes da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Eles foram os autores da campanha 99% atento, mas aquele 1%.
Como prêmio, a campanha será veiculada em todas as mídias sociais do Movimento, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos dos alunos autores serão garantidos e mencionados. A universidade, igualmente, receberá menção na divulgação da campanha vencedora.
Iniciativa inédita do Movimento Maio Amarelo, o Desafio Universitário envolveu estudantes de cursos de Publicidade e Propaganda de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e de Sorocaba, com a proposta de produção de uma campanha publicitária para o Movimento, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança de trânsito e com o tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.
Foram finalistas também do concurso os estudantes da PUC-Campinas, Rhaiza Grandini Braga, Graziela Tomé e Thamyres da Silva Porto, que criaram a campanha Histórias, e a campanha Pense amarelo, pense com atenção!, criada pelos estudantes Isabela Mimbu Domke, Milena Moura de Souza, Leonardo Senne de Sena, Eduarda da Costa Baptista, Thaís Cristine de Melo Bunato e Carolina Lourenço Nunes, da UNISO, de Sorocaba.
O Júri Técnico que escolheu a campanha vencedora foi formado por “feras da comunicação e publicidade”, profissionais com notório reconhecimento nas duas áreas. Integraram o Júri Técnico:Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas; Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes; Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009; e Vanessa Tordino, group account diretor da Agência F&Q Brasil, que desenvolveu os vídeos do Maio Amarelo em 2015 e 2016.

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

MAIO AMARELO 2023 JÁ COMEÇOU
Apresentação virtual da campanha educativa desse ano contou com a presença de representantes da Senatran, autoridades do SNT, da CNT e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados

CONCEITO DA CAMPANHA DO MAIO AMARELO 2023 É APRESENTADO AOS DETRANS
Durante o 75º Encontro Nacional dos Detrans, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou o conceito da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 e aproveitou a oportunidade para encaminhar o acordo de cooperação técnica com a AND (Associação Nacional dos Detrans), para que todos os Detrans desenvolvam o Movimento Maio Amarelo deste ano em parceria com a entidade.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.