[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
O Impacto Social dos Acidentes de Trânsito no Brasil será discutido nesta quinta-feira, 25 de maio, no Café com Seguro, promovido pelo Sindseg SP (Sindicato das Empresas de Seguro, Resseguros e Capitalização) e pela ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). O evento acontecerá no Auditório do Sindseg SP, na Avenida Paulista, 1294, 4º andar, Conjunto B.
No evento, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, terá duas participações. Na primeira delas, às 9h, discorrerá sobre o tema da discussão, observando os impactos mundial, nacional, estadual e municipal. Na segunda, nas considerações finais, às 11h, abordará a perspectiva para a mudança do cenário atual.
As inscrições ainda estão abertas e, interessados em mais informações devem entrar em contato por meio do endereço eletrônico Luciane@anspnet.org.br ou pelo telefone (11) 3333.4067.
Em suas participações nos painéis, Ramalho, traçará, ainda, um panorama dos custos dos acidentes de trânsito para o país, que somam R$ 56 bilhões anuais, montante que poderia seguir para ações sociais como, por exemplo, a construção de 1,8 mil hospitais e 28 mil escolas. E sobre o fato de os acidentes de trânsito no Brasil constarem entre as causas responsáveis pelo maior número de mortes no país.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="17035" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.