A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 65 mil motocicletas circulam em São José dos Campos. Para organizar o trânsito, a cidade implementou faixas exclusivas para motociclistas em frente aos semáforos, e recentemente, a Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou um Projeto de Lei para implementar a Faixa Azul - corredor exclusivo para motocicletas em avenidas de grande fluxo de veículos - na cidade. Ainda segundo a reportagem, mais de um motociclista morre por dia em decorrência de sinistros de trânsito em São Paulo.
Pedro Borges explicou que o motociclista é a maior vítima fatal no trânsito brasileiro, contabilizando cerca de quase quatro mortes a cada dez envolvidas em sinistros de trânsito.
“É importante sim que o poder público e a sociedade pensem em soluções para a maior segurança dos motociclistas. Sejam essas soluções intervenções na própria infraestrutura das vias, na sinalização, ou até mudanças no comportamento dos motociclistas.”
Assista à reportagem completa:
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.