Matérias

Federação Bahiana de Futebol lança campanha de responsabilidade no trânsito com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Trânsito

Escrito por Portal ONSV

12 MAR 2024 - 08H52 (Atualizada em 12 MAR 2024 - 09H33)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito), lançou na última quarta-feira (06), a campanha “A Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha tem como alusão o tema aprovado pelo Governo Federal para o Movimento Maio Amarelo deste ano.

Essa campanha iniciada nos estádios baianos busca incentivar e convocar a sociedade civil organizada, o poder público e a iniciativa privada para que se unam e trabalhem pela conscientização de pedestres, motociclistas, motoristas e passageiros.

A iniciativa da Federação Bahiana de Futebol e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito conta com o apoio dos times baianos nas semifinais e foram realizadas nos jogos do Baianão 2024, entre Bahia e Jequié (09), e Vitória e Barcelona (10), e continuarão nos dias 16 e 17 de março. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância da segurança viária e reduzir as atuais 30.000 (trinta mil) vidas perdidas anualmente no trânsito brasileiro.

Os times usarão faixas e bottons com o laço amarelo, símbolo da iniciativa. Além disso, haverá divulgação nos telões dos estádios durante o intervalo das partidas. O OBSERVATÓRIO, parceiro técnico do IBDTrânsito apoia iniciativas como essa que promovam e alertem sobre a necessidade de todos contribuírem para a segurança viária.

O presidente da FBF, Ricardo Lima destacou a importância do futebol como meio de divulgação da campanha. “O futebol tem um papel importante na sociedade, como instrumento de socialização e educação, e por isso é importante abraçar uma campanha como essa, que tem como finalidade educar e preservar vidas”, disse.

Já o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito e Observador Certificado, Danilo Costa, comemorou a ação. “A participação de clubes do Campeonato Baiano nas ações de conscientização colabora transmitindo a importância de um comportamento seguro no trânsito para salvar vidas”.

Costa ressaltou, ainda, que “o IBDTRÂNSITO, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, atua no Brasil também com foco na redução dos sinistros de trânsito, mobilizando a sociedade para conhecer os riscos do trânsito e incentivar a mudança do comportamento para prevenção das ocorrências, que destroem famílias e ceifam as vidas de mais de 30 mil pessoas somente no Brasil, todos os anos”.

Assista ao vídeo da campanha:


Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional
Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.