Matérias

Federação Bahiana de Futebol lança campanha de responsabilidade no trânsito com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Trânsito

Escrito por Portal ONSV

12 MAR 2024 - 08H52 (Atualizada em 12 MAR 2024 - 09H33)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito), lançou na última quarta-feira (06), a campanha “A Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha tem como alusão o tema aprovado pelo Governo Federal para o Movimento Maio Amarelo deste ano.

Essa campanha iniciada nos estádios baianos busca incentivar e convocar a sociedade civil organizada, o poder público e a iniciativa privada para que se unam e trabalhem pela conscientização de pedestres, motociclistas, motoristas e passageiros.

A iniciativa da Federação Bahiana de Futebol e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito conta com o apoio dos times baianos nas semifinais e foram realizadas nos jogos do Baianão 2024, entre Bahia e Jequié (09), e Vitória e Barcelona (10), e continuarão nos dias 16 e 17 de março. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância da segurança viária e reduzir as atuais 30.000 (trinta mil) vidas perdidas anualmente no trânsito brasileiro.

Os times usarão faixas e bottons com o laço amarelo, símbolo da iniciativa. Além disso, haverá divulgação nos telões dos estádios durante o intervalo das partidas. O OBSERVATÓRIO, parceiro técnico do IBDTrânsito apoia iniciativas como essa que promovam e alertem sobre a necessidade de todos contribuírem para a segurança viária.

O presidente da FBF, Ricardo Lima destacou a importância do futebol como meio de divulgação da campanha. “O futebol tem um papel importante na sociedade, como instrumento de socialização e educação, e por isso é importante abraçar uma campanha como essa, que tem como finalidade educar e preservar vidas”, disse.

Já o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito e Observador Certificado, Danilo Costa, comemorou a ação. “A participação de clubes do Campeonato Baiano nas ações de conscientização colabora transmitindo a importância de um comportamento seguro no trânsito para salvar vidas”.

Costa ressaltou, ainda, que “o IBDTRÂNSITO, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, atua no Brasil também com foco na redução dos sinistros de trânsito, mobilizando a sociedade para conhecer os riscos do trânsito e incentivar a mudança do comportamento para prevenção das ocorrências, que destroem famílias e ceifam as vidas de mais de 30 mil pessoas somente no Brasil, todos os anos”.

Assista ao vídeo da campanha:


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.