A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito), lançou na última quarta-feira (06), a campanha “A Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha tem como alusão o tema aprovado pelo Governo Federal para o Movimento Maio Amarelo deste ano.
Essa campanha iniciada nos estádios baianos busca incentivar e convocar a sociedade civil organizada, o poder público e a iniciativa privada para que se unam e trabalhem pela conscientização de pedestres, motociclistas, motoristas e passageiros.
A iniciativa da Federação Bahiana de Futebol e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito conta com o apoio dos times baianos nas semifinais e foram realizadas nos jogos do Baianão 2024, entre Bahia e Jequié (09), e Vitória e Barcelona (10), e continuarão nos dias 16 e 17 de março. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância da segurança viária e reduzir as atuais 30.000 (trinta mil) vidas perdidas anualmente no trânsito brasileiro.
Os times usarão faixas e bottons com o laço amarelo, símbolo da iniciativa. Além disso, haverá divulgação nos telões dos estádios durante o intervalo das partidas. O OBSERVATÓRIO, parceiro técnico do IBDTrânsito apoia iniciativas como essa que promovam e alertem sobre a necessidade de todos contribuírem para a segurança viária.
O presidente da FBF, Ricardo Lima destacou a importância do futebol como meio de divulgação da campanha. “O futebol tem um papel importante na sociedade, como instrumento de socialização e educação, e por isso é importante abraçar uma campanha como essa, que tem como finalidade educar e preservar vidas”, disse.
Já o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito e Observador Certificado, Danilo Costa, comemorou a ação. “A participação de clubes do Campeonato Baiano nas ações de conscientização colabora transmitindo a importância de um comportamento seguro no trânsito para salvar vidas”.
Costa ressaltou, ainda, que “o IBDTRÂNSITO, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, atua no Brasil também com foco na redução dos sinistros de trânsito, mobilizando a sociedade para conhecer os riscos do trânsito e incentivar a mudança do comportamento para prevenção das ocorrências, que destroem famílias e ceifam as vidas de mais de 30 mil pessoas somente no Brasil, todos os anos”.
Assista ao vídeo da campanha:
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.