A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito), lançou na última quarta-feira (06), a campanha “A Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha tem como alusão o tema aprovado pelo Governo Federal para o Movimento Maio Amarelo deste ano.
Essa campanha iniciada nos estádios baianos busca incentivar e convocar a sociedade civil organizada, o poder público e a iniciativa privada para que se unam e trabalhem pela conscientização de pedestres, motociclistas, motoristas e passageiros.
A iniciativa da Federação Bahiana de Futebol e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito conta com o apoio dos times baianos nas semifinais e foram realizadas nos jogos do Baianão 2024, entre Bahia e Jequié (09), e Vitória e Barcelona (10), e continuarão nos dias 16 e 17 de março. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância da segurança viária e reduzir as atuais 30.000 (trinta mil) vidas perdidas anualmente no trânsito brasileiro.
Os times usarão faixas e bottons com o laço amarelo, símbolo da iniciativa. Além disso, haverá divulgação nos telões dos estádios durante o intervalo das partidas. O OBSERVATÓRIO, parceiro técnico do IBDTrânsito apoia iniciativas como essa que promovam e alertem sobre a necessidade de todos contribuírem para a segurança viária.
O presidente da FBF, Ricardo Lima destacou a importância do futebol como meio de divulgação da campanha. “O futebol tem um papel importante na sociedade, como instrumento de socialização e educação, e por isso é importante abraçar uma campanha como essa, que tem como finalidade educar e preservar vidas”, disse.
Já o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito e Observador Certificado, Danilo Costa, comemorou a ação. “A participação de clubes do Campeonato Baiano nas ações de conscientização colabora transmitindo a importância de um comportamento seguro no trânsito para salvar vidas”.
Costa ressaltou, ainda, que “o IBDTRÂNSITO, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária, atua no Brasil também com foco na redução dos sinistros de trânsito, mobilizando a sociedade para conhecer os riscos do trânsito e incentivar a mudança do comportamento para prevenção das ocorrências, que destroem famílias e ceifam as vidas de mais de 30 mil pessoas somente no Brasil, todos os anos”.
Assista ao vídeo da campanha:
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.