Matérias

FEIRA DE SANTANA/BA RECEBE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA

Escrito por Portal ONSV

20 OUT 2021 - 16H05

O município de Feira de Santana, no estado da Bahia, realizou a cerimônia de entrega do material didático do Programa Piloto EDUCA - Educação para Mobilidade Consciente, na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica, na segunda quinzena de setembro. O coordenador de Educação da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Observador Certificado e integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Adelmo Amorim, representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na ocasião.

A cerimônia de entrega da parceria entre o OBSERVATÓRIO e o município participante do Programa Piloto EDUCA, contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, da diretora da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, Ilnara Brandão, do coordenador de Educação da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Adelmo Amorim, e autoridades da região.

Apenas onze cidades do Brasil, sendo quatro do Nordeste, foram escolhidas para implementar a versão piloto do programa. Esta é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO, que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em Feira de Santana, 3 mil estudantes, de seis unidades escolares, serão contemplados com o desenvolvimento do projeto Educa. O material didático é completamente gratuito e os professores receberam uma formação para implementar os conteúdos em sala de aula.

As escolas selecionadas foram: Centro de Educação Básica da UEFS - CEB; escolas municipais Ana Brandoa; Antônio Alves Lopes; Antônio Gonçalves da Silva; Maria Antônia da Costa; e Padre Giovanni Ciresola. “A Educação é o que constrói e forma cidadãos. Este é um conteúdo muito importante para as crianças saberem como evitar acidentes, atravessar a rua corretamente e entenderem como funciona o trânsito. Este é o melhor local para isso, a escola”, destacou o prefeito.

Leia a matéria completa: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Material-did%C3%A1tico-sobre-educa%C3%A7%C3%A3o-no-tr%C3%A2nsito-%C3%A9-entregue-para-estudantes.html&id=7&link=secom/noticias.asp&idn=28171#noticias

Foto: ACM

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28395,28396,28397,28398,28399,28400,28401,28402,28403,28404,28405" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.