O município de Feira de Santana, no estado da Bahia, realizou a cerimônia de entrega do material didático do Programa Piloto EDUCA - Educação para Mobilidade Consciente, na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica, na segunda quinzena de setembro. O coordenador de Educação da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Observador Certificado e integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Adelmo Amorim, representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na ocasião.
A cerimônia de entrega da parceria entre o OBSERVATÓRIO e o município participante do Programa Piloto EDUCA, contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, da diretora da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, Ilnara Brandão, do coordenador de Educação da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Adelmo Amorim, e autoridades da região.
Apenas onze cidades do Brasil, sendo quatro do Nordeste, foram escolhidas para implementar a versão piloto do programa. Esta é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO, que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em Feira de Santana, 3 mil estudantes, de seis unidades escolares, serão contemplados com o desenvolvimento do projeto Educa. O material didático é completamente gratuito e os professores receberam uma formação para implementar os conteúdos em sala de aula.
As escolas selecionadas foram: Centro de Educação Básica da UEFS - CEB; escolas municipais Ana Brandoa; Antônio Alves Lopes; Antônio Gonçalves da Silva; Maria Antônia da Costa; e Padre Giovanni Ciresola. “A Educação é o que constrói e forma cidadãos. Este é um conteúdo muito importante para as crianças saberem como evitar acidentes, atravessar a rua corretamente e entenderem como funciona o trânsito. Este é o melhor local para isso, a escola”, destacou o prefeito.
Leia a matéria completa: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?titulo=Material-did%C3%A1tico-sobre-educa%C3%A7%C3%A3o-no-tr%C3%A2nsito-%C3%A9-entregue-para-estudantes.html&id=7&link=secom/noticias.asp&idn=28171#noticias
Foto: ACM
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28395,28396,28397,28398,28399,28400,28401,28402,28403,28404,28405" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.