O público de Florianópolis vai poder conferir nesta terça, dia 1º de março, o seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, é promovido pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC, FenSeg e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.
Segundo os organizadores, os participantes debaterão a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa de todas as edições do evento. Neste Seminário, será representado, mais uma vez, pelo o seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Em Floripa, o Seminário será realizado no Hotel Cambirela, na Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 – Jardim Atlântico. Os debates começam a partir das 15 horas.
Depois dessa edição, o seminário seguirá para Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.
A participação no evento é gratuita, mas os interessados precisam se inscrever de forma antecipada neste link: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2404
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Observadora Certificada fala sobre faixas de pedestres em pontos sem acessibilidade
No último sábado (02), foi ao ar uma reportagem sobre a dificuldade de acessibilidade em faixas de pedestres no Distrito Federal. A matéria do Jornal DF2, da afiliada da Globo, DFTV, na capital do país, contou com a participação da Observadora Certificada, Adriana Modesto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.