O público de Florianópolis vai poder conferir nesta terça, dia 1º de março, o seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, é promovido pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC, FenSeg e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.
Segundo os organizadores, os participantes debaterão a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa de todas as edições do evento. Neste Seminário, será representado, mais uma vez, pelo o seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Em Floripa, o Seminário será realizado no Hotel Cambirela, na Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 – Jardim Atlântico. Os debates começam a partir das 15 horas.
Depois dessa edição, o seminário seguirá para Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.
A participação no evento é gratuita, mas os interessados precisam se inscrever de forma antecipada neste link: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2404
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.