Florianópolis recebe Seminário de Acidentologia, nesta terça, dia 1º
O público de Florianópolis vai poder conferir nesta terça, dia 1º de março, o seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, é promovido pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC, FenSeg e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O seminário tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.
Segundo os organizadores, os participantes debaterão a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa de todas as edições do evento. Neste Seminário, será representado, mais uma vez, pelo o seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Em Floripa, o Seminário será realizado no Hotel Cambirela, na Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 – Jardim Atlântico. Os debates começam a partir das 15 horas.
Depois dessa edição, o seminário seguirá para Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.
A participação no evento é gratuita, mas os interessados precisam se inscrever de forma antecipada neste link: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2404

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.