Campanha é voltada para alertar e dar dicas de segurança no trânsito para quem trabalha sobre duas rodas
A Fundación Mapfre Brasil lançou a campanha de segurança viária “GR4U NA SEGURANÇA”, voltada para os entregadores autônomos e de delivery de aplicativos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apoia e assina a campanha como apoio institucional.
Durante o período de pandemia, o número de entregadores cresceu rapidamente e, consequentemente, cresceu também o número de sinistros de trânsito e óbitos envolvendo motociclistas. Ainda não há dados nacionais desse número, mas, as cidades que fazem esse acompanhamento mensal, já divulgaram o crescimento de sinistros envolvendo motociclistas.
Para fazer o alerta e buscando informar os motociclistas dos cuidados que devemos ter no trânsito, a campanha "GR4U NA SEGURANÇA" traz um entregador cuidadoso e atento aos perigos das ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades. O filme, que tem duração de um minuto, traz várias dicas para esses profissionais não se envolverem em sinistros.
Assista ao vídeo da campanha:
[vc_video link="https://youtu.be/8PD-4rxpfG0" align="center"]
Para Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil, a ação visa ir além da conscientização, o objetivo é a transformação social. “Com o constante crescimento da população urbana no Brasil, a mobilidade e a segurança viária têm se tornado questões cada vez mais relevantes tanto no desenvolvimento de políticas públicas quanto na promoção de campanhas focadas em diferentes tipos de veículos e condutores. Atualmente, quando abordamos a segurança no trânsito, estão inseridas as questões de educação, autorresponsabilidade e coletividade. Por meio desta ação, queremos ir além de uma campanha de conscientização, contribuindo para uma transformação social. Nosso objetivo é ajudar na construção de um trânsito mais seguro, sustentável e inclusivo”, explica.
Para o diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, todo trabalho de conscientização é importante. “Há exatos 10 anos, vemos os motociclistas serem as principais vítimas do trânsito, segundo os dados obtidos e analisados pelo OBSERVATÓRIO. É fundamental que toda a sociedade se mobilize para entender a necessidade e a importância das motocicletas na nossa economia, mas, mais do que isso, informar aos motociclistas de todo cuidado que devem ter ao pilotar”, finaliza Ramalho.
O OBSERVATÓRIO, por meio da rede de Observadores Certificados irá fazer chegar a todo país a campanha “GR4U NA SEGURANÇA”. Além disso, todos os canais do OBSERVATÓRIO também divulgarão o vídeo educativo produzido pela Fundacion Mapfre.
Que tal ver a campanha inteira nos canais da Fundación MAPFRE?
Instagram: Instagram.com/fundacionmapfrebrasil
Facebook: Facebook.com/FundacionMAPFREbr
Observadores certificados realizam live sobre a Semana Nacional de Trânsito
Durante a tarde de hoje (03), os Observadores Certificados, Stefania Alvise e Alessandro Fróes, através do perfil "Rádio em Trânsito", na plataforma Instagram, realizaram uma live para comentar sobre algumas ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Itapira, no interior de São Paulo.
Observador Certificado participa de entrevista ao Balanço Geral Interior-RJ
Na última sexta-feira (27), o Observador Certificado e Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Macaé (RJ), Leandro Aracati, participou de uma entrevista ao Balanço Geral Interior RJ, da TV Record.
CEO do Observatório participa de entrevista ao Diário do Grande ABC
Na edição do dia 30 de setembro de 2024 do jornal "Diário do Grande ABC", que abrange as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no estado de São Paulo, o CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou de uma entrevista sobre os números alarmantes de sinistros de trânsito na Região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.