A campanha “Conectados com a Vida”, está em exposição na cidade de São Paulo até 1º de outubro, e é promovida pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito e conta com o apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
A conectividade e a tecnologia são aspectos positivos da nossa era, porém, é essencial equilibrá-los com responsabilidade e cuidado ao utilizar dispositivos portáteis no contexto do trânsito. Em prol da Semana Nacional do Trânsito, que é realizada durante o mês de setembro, a Fundación MAPFRE promove a campanha “Conectados com a Vida”. Essa ação conta com uma exposição gratuita no Shopping Metrô Itaquera, na cidade de São Paulo, até 1º de outubro.
Segundo levantamento do OBSERVATÓRIO, 14% dos sinistros em vias públicas são ocasionados pela falta de atenção ao som ambiente das ruas. A exposição que conta também com o apoio da ARTESP possui jogos e totens informativos que visam alertar o público sobre os riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito. Os participantes poderão experimentar situações reais de distração no volante, como falar ao celular, enviar mensagens de texto e usar aplicativos de navegação.
Serviço – Exposição “Conectados com a Vida”
Local: Shopping Metrô Itaquera;
Endereço: Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo;
Data: até 1º de outubro;
Horário: das 11h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingo).
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.