Matérias

FUNDACIÓN MAPFRE PROMOVE AÇÃO “CONECTADOS COM A VIDA” COM APOIO DO OBSERVATÓRIO

Exposição possui jogos e totens informativos que visam alertar o público sobre os riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito

Escrito por Portal ONSV

20 SET 2023 - 09H03

A campanha “Conectados com a Vida”, está em exposição na cidade de São Paulo até 1º de outubro, e é promovida pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito e conta com o apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

A conectividade e a tecnologia são aspectos positivos da nossa era, porém, é essencial equilibrá-los com responsabilidade e cuidado ao utilizar dispositivos portáteis no contexto do trânsito. Em prol da Semana Nacional do Trânsito, que é realizada durante o mês de setembro, a Fundación MAPFRE promove a campanha “Conectados com a Vida”. Essa ação conta com uma exposição gratuita no Shopping Metrô Itaquera, na cidade de São Paulo, até 1º de outubro.

Segundo levantamento do OBSERVATÓRIO, 14% dos sinistros em vias públicas são ocasionados pela falta de atenção ao som ambiente das ruas. A exposição que conta também com o apoio da ARTESP possui jogos e totens informativos que visam alertar o público sobre os riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito. Os participantes poderão experimentar situações reais de distração no volante, como falar ao celular, enviar mensagens de texto e usar aplicativos de navegação.

Serviço – Exposição “Conectados com a Vida”

Local: Shopping Metrô Itaquera;

Endereço: Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo;

Data: até 1º de outubro;

Horário: das 11h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingo).

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.