Matérias

Grupo Imediato desenvolve planejamento interno de divulgação do conteúdo Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

16 FEV 2021 - 12H00

O Grupo Imediato Transportes - uma das empresas que aderiram ao programa Laço Amarelo -, desenvolveu um cronograma de ações para apresentar aos seus colaboradores o programa e a necessidade do debate diário sobre a segurança viária. Além disso, definiu a divulgação interna, utilizando todos os canais disponíveis na empresa e os responsáveis pela distribuição dos conteúdos mensais a todas as unidades do grupo, para facilitar e engajar seus colaboradores na discussão sobre o tema da segurança no trânsito.

Logo após a adesão, foram realizadas diversas conversas internas envolvendo todo o quadro de colaboradores para conhecerem e entenderem a importância do programa Laço Amarelo e a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os objetivos como ferramenta de comunicação de massa para discutir sobre tema em todo o Brasil. Foram apresentados os materiais recebidos e os benefícios pela adesão ao programa.  Eles também criaram uma disputa interna para que todas as unidades se engajem e adquiram mais conhecimento na área.

Durante a apresentação, foram divulgadas amostras de todos os materiais enviados mensalmente para a empresa Laço Amarelo. Conteúdo composto por dez peças: um texto; quatro posts para redes sociais; um vídeo educativo e quatro podcasts, todos tratando de um mesmo tema enfatizando a importância do comportamento seguro no trânsito. O material é entregue aos parceiros do programa sempre uma vez ao mês, já com o logo da empresa aplicado, pronto para ser divulgado.

A proposta de divulgação desenvolvida pelo Grupo Imediato, detalha os dias para divulgação de cada material, em quais plataformas serão disponibilizados e os setores que serão responsáveis pelo envio em suas unidades.

Ao receber o material mensal, a Segurança do Trabalho Corporativo do Grupo Imediato, faz o download diretamente no portal e, disponibiliza no seu sistema Top Desk para o time de Comunicação fazer a divulgação do conteúdo, seguindo o cronograma estabelecido para cada peça.

Para os quatro posts, a forma de divulgação definida pela empresa é semanal, todas as sextas-feiras uma peça é enviada pelas redes sociais e canais internos de comunicação da empresa: LinkedIn; site; portal Top Desk; e e-mail interno.

O texto segue com envio mensal, às quintas-feiras, pelo e-mail interno do Grupo. Da mesma forma, o vídeo é distribuído mensalmente, às quartas-feiras, tendo como responsável pela divulgação o TST da unidade ou a liderança nas unidades que não possuem TST full.

Os podcasts, são de frequência semanal, também de responsabilidade do TST full ou liderança local, às quartas-feiras, com exibição matinal; ponta pé; DDS; e WhatsApp, sempre após a sua divulgação interna.

Além disso, os materiais do programa Laço Amarelo servem como suporte para as ações internas desenvolvidas pelo Grupo Imediato para conscientização da segurança viária entre seus colaboradores, durante a realização das ações do Movimento Maio Amarelo ou pelas blitzen educativas, realizada em todas as suas unidades.

Esse planejamento desenvolvido pelo Grupo Imediato serve como exemplo de divulgação dos materiais do Programa Laço Amarelo entre os colaboradores da sua empresa e em seus canais de comunicação direto com a sociedade. Siga o exemplo e caso tenha outra forma de divulgação, compartilhe conosco! Contamos com você para levar o diálogo sobre a causa do trânsito para todo o país!

Imagem: www.freepik.com

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.