O Grupo Imediato Transportes - uma das empresas que aderiram ao programa Laço Amarelo -, desenvolveu um cronograma de ações para apresentar aos seus colaboradores o programa e a necessidade do debate diário sobre a segurança viária. Além disso, definiu a divulgação interna, utilizando todos os canais disponíveis na empresa e os responsáveis pela distribuição dos conteúdos mensais a todas as unidades do grupo, para facilitar e engajar seus colaboradores na discussão sobre o tema da segurança no trânsito.
Logo após a adesão, foram realizadas diversas conversas internas envolvendo todo o quadro de colaboradores para conhecerem e entenderem a importância do programa Laço Amarelo e a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os objetivos como ferramenta de comunicação de massa para discutir sobre tema em todo o Brasil. Foram apresentados os materiais recebidos e os benefícios pela adesão ao programa. Eles também criaram uma disputa interna para que todas as unidades se engajem e adquiram mais conhecimento na área.
Durante a apresentação, foram divulgadas amostras de todos os materiais enviados mensalmente para a empresa Laço Amarelo. Conteúdo composto por dez peças: um texto; quatro posts para redes sociais; um vídeo educativo e quatro podcasts, todos tratando de um mesmo tema enfatizando a importância do comportamento seguro no trânsito. O material é entregue aos parceiros do programa sempre uma vez ao mês, já com o logo da empresa aplicado, pronto para ser divulgado.
A proposta de divulgação desenvolvida pelo Grupo Imediato, detalha os dias para divulgação de cada material, em quais plataformas serão disponibilizados e os setores que serão responsáveis pelo envio em suas unidades.
Ao receber o material mensal, a Segurança do Trabalho Corporativo do Grupo Imediato, faz o download diretamente no portal e, disponibiliza no seu sistema Top Desk para o time de Comunicação fazer a divulgação do conteúdo, seguindo o cronograma estabelecido para cada peça.
Para os quatro posts, a forma de divulgação definida pela empresa é semanal, todas as sextas-feiras uma peça é enviada pelas redes sociais e canais internos de comunicação da empresa: LinkedIn; site; portal Top Desk; e e-mail interno.
O texto segue com envio mensal, às quintas-feiras, pelo e-mail interno do Grupo. Da mesma forma, o vídeo é distribuído mensalmente, às quartas-feiras, tendo como responsável pela divulgação o TST da unidade ou a liderança nas unidades que não possuem TST full.
Os podcasts, são de frequência semanal, também de responsabilidade do TST full ou liderança local, às quartas-feiras, com exibição matinal; ponta pé; DDS; e WhatsApp, sempre após a sua divulgação interna.
Além disso, os materiais do programa Laço Amarelo servem como suporte para as ações internas desenvolvidas pelo Grupo Imediato para conscientização da segurança viária entre seus colaboradores, durante a realização das ações do Movimento Maio Amarelo ou pelas blitzen educativas, realizada em todas as suas unidades.
Esse planejamento desenvolvido pelo Grupo Imediato serve como exemplo de divulgação dos materiais do Programa Laço Amarelo entre os colaboradores da sua empresa e em seus canais de comunicação direto com a sociedade. Siga o exemplo e caso tenha outra forma de divulgação, compartilhe conosco! Contamos com você para levar o diálogo sobre a causa do trânsito para todo o país!
Imagem: www.freepik.com
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.