Matérias

II EDIÇÃO DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO PARA A SEGURANÇA VIÁRIA DE ALAGOAS CONTA COM COORDENAÇÃO E MODERAÇÃO DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Escrito por Portal ONSV

29 OUT 2021 - 10H53

Com o objetivo de ser um espaço de compartilhamento de informações, boas práticas e planejamento de novas ações preventivas de sinistros de trânsito o Conselho Estadual de Trânsito e o Detran de Alagoas por meio da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, realizou na última terça-feira (26), a II Edição do Fórum de Educação para a Segurança Viária, em formato remoto. O evento foi coordenado pela Observadora Certificada de Alagoas, Edira Soares, e com a moderação do também Observador Certificado, Adelmo Amorim, da Bahia.

O Fórum contou com a presenças das instituições:  SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca, de Penedo, São Sebastião, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia, Pilar, UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com representantes dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Bahia.

Na programação do evento foi apresentado o painel: A participação dos órgãos Municipais de Trânsito no Renaest – Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito apresentado pela analista, Ana Paula Fortes. Em seguida as SMTT’s apresentaram as ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito 2021, e as Subchefias de serviço social e de educação apresentaram as propostas para a realização de ações conjuntas em alusão ao Dia Mundial em Memória às vítimas de sinistros no trânsito. A chefia de educação realiza o fórum a cada dois meses, sempre com temas relevantes sugeridos durantes cada edição.

A II Edição do Fórum de Educação para a Segurança Viária contou com a participação de João Batista, conselheiro do Cetran/AL e Carlos Alberto Peixoto, superintendente Adjunto da SMTT Arapiraca, também Observadores Certificados de Alagoas.

[vc_gallery interval="3" images="28490,28491,28492,28493,28494,28495,28496,28497,28498,28499" img_size="full"]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.