Com o objetivo de ser um espaço de compartilhamento de informações, boas práticas e planejamento de novas ações preventivas de sinistros de trânsito o Conselho Estadual de Trânsito e o Detran de Alagoas por meio da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, realizou na última terça-feira (26), a II Edição do Fórum de Educação para a Segurança Viária, em formato remoto. O evento foi coordenado pela Observadora Certificada de Alagoas, Edira Soares, e com a moderação do também Observador Certificado, Adelmo Amorim, da Bahia.
O Fórum contou com a presenças das instituições: SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca, de Penedo, São Sebastião, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia, Pilar, UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com representantes dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Bahia.
Na programação do evento foi apresentado o painel: A participação dos órgãos Municipais de Trânsito no Renaest – Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito apresentado pela analista, Ana Paula Fortes. Em seguida as SMTT’s apresentaram as ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito 2021, e as Subchefias de serviço social e de educação apresentaram as propostas para a realização de ações conjuntas em alusão ao Dia Mundial em Memória às vítimas de sinistros no trânsito. A chefia de educação realiza o fórum a cada dois meses, sempre com temas relevantes sugeridos durantes cada edição.
A II Edição do Fórum de Educação para a Segurança Viária contou com a participação de João Batista, conselheiro do Cetran/AL e Carlos Alberto Peixoto, superintendente Adjunto da SMTT Arapiraca, também Observadores Certificados de Alagoas.
[vc_gallery interval="3" images="28490,28491,28492,28493,28494,28495,28496,28497,28498,28499" img_size="full"]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.