Matérias

II MOSTRA PARA MOBILIDADE CONSCIENTE NO TRÂNSITO – MOBI EDUCA

Escrito por Portal ONSV

29 NOV 2022 - 16H13

Apresentação das diversas produções realizadas pelas escolas participantes do programa OBSERVATÓRIO Educa será transmitida em live

Nesta quinta-feira (01/12), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realiza pelo seu canal oficial do YouTube, a live da II Mostra para Mobilidade Consciente no Trânsito - Mobi Educa, para apresentar os trabalhos finalistas dessa segunda edição.

O Programa OBSERVATÓRIO EDUCA, tem como objetivo levar a Educação para o Trânsito para a sala das escolas do ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Por meio de um acordo de cooperação técnica entre o OBSERVATÓRIO, o MInfra (Ministério da Infraestrutura); a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito); o MEC (Ministério da Educação) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o projeto alcançou aproximadamente 280 mil alunos, 600 escolas, 5 mil educadores de 08 estados e 45 municípios.

MOBI EDUCA

Entre as atividades anuais, foi instituído em 2021, a Mostra Nacional para a Mobilidade Consciente no Trânsito - MOBI EDUCA, criada pela Coordenação Nacional do Programa EDUCA com o objetivo de reunir diversas produções que versem sobre o tema trânsito construídas pelas escolas participantes do Programa OBSERVATÓRIO  EDUCA, reconhecendo assim, o trabalho realizado pelos municípios participantes do programa, e com isso, compartilhar com o país o trabalho dos alunos e educadores que estão fazendo a Educação para o Trânsito acontecer em sala de aula, por meio do EDUCA.

 

LIVE DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Em sua segunda edição a II MOBI EDUCA recebeu 115 produções. Em seis categorias para alunos e duas categorias de educadores. Todas as produções válidas serão certificadas pelo OBSERVATÓRIO e uma banca avaliadora selecionou as melhores produções por categoria, que serão apresentadas na live de quinta-feira (01/12), a partir das 10 horas.

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=93ptLkZ3_Lw"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.