Indaiatuba promove neste domingo, 22 de maio, a 3 Caminhada Atenção Pela Vida, uma das atividades que integram as ações do município no Movimento “Maio Amarelo: #EuSou + 1 por um trânsito mais humano”. A caminhada terá início às 9h com saída em frente à Prefeitura e percorrerá as vias próximas ao Parque Ecológico.
Antes do início do trajeto haverá sessões de alongamento, aulas de fitdance, aferição de pressão arterial e distribuição de frutas e de água. Haverá, ainda, distribuição de camisetas alusivas ao movimento Maio Amarelo, que visa à redução de acidentes e de mortes no trânsito.
O Movimento foi criado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) há 3 anos e já conta com a adesão de mais de 400 cidades brasileiras e de 25 países nos 5 continentes. Com a proposta de conscientizar condutores de veículos em prol de um trânsito mais seguro, o Maio Amarelo chama a atenção para o expressivo número de mortes em decorrência de acidentes de trânso. Só em 2014, último dado oficial disponível, mais de 43 mil pessoas morreram neste tipo de acidente no país.
Este número 'avassalador', considera Jose Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV, não pode ser aceito. "Temos de conscientizar a sociedade de que não é possível que isso aconteça; Quem mata no trânsito, não é o carro, o ônibus, a moto: é seu condutor; é gente matando gente", diz.
Ramalho lembra também que além do custo emocional para quem perde um parente ou amigo em acidente de trânsito, ou para quem fica com sequelas irreversíveis, os custos financeiros gerados por este fato são mais do que expressivos.
Segundo ele conta, anualmente cerca de R$ 52 bilhões são gastos no Brasil por conta de acidentes de trânsito.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.