Iniciativa Maio Amarelo: UBER passa a limitar horas excessivas de trabalho dos motoristas no país
Na última quarta-feira (04/03), a Uber anunciou que irá restringir o tempo que os motoristas poderão dirigir sem descanso, pelo aplicativo. A medida é parte de uma série de ações para a campanha do Maio Amarelo 2020, segundo a empresa afirma, para a conscientização e segurança no trânsito.
Esse novo recurso limitará os motoristas do aplicativo a uma jornada de 12 horas diárias. O motorista receberá notificações quando estiver perto do seu limite, e então, será desconectado automaticamente da plataforma, não podendo utilizá-la pelas seis horas seguintes.
Ao se tratar de uma jornada de trabalho regulamentada, o máximo permitido diariamente é de 8h ou 9h em alguns casos, chegando a 12h para aqueles em regime de escala 12x36. A grande questão é que o trabalho desempenhado dentro da plataforma não possui vínculo que o qualifique para esses regimes, e sendo assim, os motoristas fazem a quantidade que desejarem de horas até que alcancem uma remuneração-alvo.
Leia a matéria completa em: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n153260/uber-ferramenta-limite-de-tempo-de-trabalho-motoristas-maio-amarelo.html
Foto: Imagem de freestocks-photos por Pixabay

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.