Na última quarta-feira (04/03), a Uber anunciou que irá restringir o tempo que os motoristas poderão dirigir sem descanso, pelo aplicativo. A medida é parte de uma série de ações para a campanha do Maio Amarelo 2020, segundo a empresa afirma, para a conscientização e segurança no trânsito.
Esse novo recurso limitará os motoristas do aplicativo a uma jornada de 12 horas diárias. O motorista receberá notificações quando estiver perto do seu limite, e então, será desconectado automaticamente da plataforma, não podendo utilizá-la pelas seis horas seguintes.
Ao se tratar de uma jornada de trabalho regulamentada, o máximo permitido diariamente é de 8h ou 9h em alguns casos, chegando a 12h para aqueles em regime de escala 12x36. A grande questão é que o trabalho desempenhado dentro da plataforma não possui vínculo que o qualifique para esses regimes, e sendo assim, os motoristas fazem a quantidade que desejarem de horas até que alcancem uma remuneração-alvo.
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Foto: Imagem de freestocks-photos por Pixabay
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
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