O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove de 15 de maio a 16 de junho, as inscrições para o processo seletivo da 10ª turma de Observadores Certificados. Não perca a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo de profissionais que faz a diferença por um trânsito mais seguro e humano.
O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO, e possui reconhecimento em âmbito nacional para profissionais que atuam na área da segurança viária.
“O time de Observadores Certificados é fundamental para o OBSERVATÓRIO ter uma atuação próxima da realidade do trânsito em cada canto do país e uma oportunidade para cada Observador melhorar sua atuação em sua empresa, sua ONG ou seu órgão”, explica o coordenador dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira.
Sobre o Processo Seletivo
O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade.
No dia 22/06, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas: 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para esse curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender todas as etapas anteriores.
Datas importantes
• 15/05 a 16/06/2023 – Inscrições e envio da documentação;
• 21/06/2023 - Término da análise dos documentos das primeiras 4 etapas;
• 22/06/2023 - Publicação do resultado oficial das primeiras 4 etapas;
• 22/06 a 10/07/2023 - Matrícula no Curso de Qualificação;
• 27/06 a 29/06/2023 - Evento “Destaques do Maio Amarelo” e “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (opcional – presencial em São Paulo – não faz parte do processo de certificação);
• 22/06 a 10/09/2023 - Realização do Curso de Qualificação;
• 10/09/2023 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;
• 14/09/2023 - Término da análise das atividades e avaliações;
• 15/09/2023 - Publicação do Resultado Final;
• 18/09/2023 - Live de boas-vindas;
• Observação: O Encontro é opcional e não faz parte do processo de certificação. São José dos Campos/ SP.
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DE NOVA FRIBURGO/RJ É TEMA DE DEBATE COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO
O Programa Cidade Real, da TV Zoom - Empresa jornalística localizada em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro -, entrevistou na última segunda-feira (20), a public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, para falar sobre o atual cenário de extrema violência no trânsito que o município enfrenta.
SEMÁFOROS COM DEFEITOS TRAZEM RISCOS A MOTORISTAS E PEDESTRES EM BRASÍLIA/DF
A doutora em Transportes, mestra em Ciências da Saúde, Sanitarista e Observadora Certificada, Adriana Modesto falou sobre os riscos que semáforos com defeitos trazem para motoristas e pedestres à reportagem do DF TV 2ª Edição, da TV Globo Brasília, no Distrito Federal, de ontem (09).
CRESCE O NÚMERO DE CICLISTAS MORTOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
A reportagem da Folha de S.Paulo da última quarta-feira (08), alertou sobre o aumento no número de ciclistas mortos na cidade de São Paulo. Conforme relatou a matéria, o trânsito da cidade já matou 26 ciclistas entre janeiro e setembro de 2023, um crescimento de 8,33% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Boleto