Matérias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 10ª TURMA DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Processo seletivo recebe inscrições até 16 de junho

Escrito por Portal ONSV

17 MAI 2023 - 18H09 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 18H22)

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove de 15 de maio a 16 de junho, as inscrições para o processo seletivo da 10ª turma de Observadores Certificados. Não perca a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo de profissionais que faz a diferença por um trânsito mais seguro e humano.

O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO, e possui reconhecimento em âmbito nacional para profissionais que atuam na área da segurança viária.

“O time de Observadores Certificados é fundamental para o OBSERVATÓRIO ter uma atuação próxima da realidade do trânsito em cada canto do país e uma oportunidade para cada Observador melhorar sua atuação em sua empresa, sua ONG ou seu órgão”, explica o coordenador dos Observadores Certificados, Ronaro Ferreira.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Sobre o Processo Seletivo

O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade.

No dia 22/06, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas: 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para esse curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender todas as etapas anteriores.

Datas importantes

• 15/05 a 16/06/2023 – Inscrições e envio da documentação;

• 21/06/2023 - Término da análise dos documentos das primeiras 4 etapas;

• 22/06/2023 - Publicação do resultado oficial das primeiras 4 etapas;

• 22/06 a 10/07/2023 - Matrícula no Curso de Qualificação;

• 27/06 a 29/06/2023 - Evento “Destaques do Maio Amarelo” e “Encontro Nacional de Observadores Certificados” (opcional – presencial em São Paulo – não faz parte do processo de certificação);

• 22/06 a 10/09/2023 - Realização do Curso de Qualificação;

• 10/09/2023 - Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final do curso;

• 14/09/2023 - Término da análise das atividades e avaliações;

• 15/09/2023 - Publicação do Resultado Final;

• 18/09/2023 - Live de boas-vindas;

• Observação: O Encontro é opcional e não faz parte do processo de certificação. São José dos Campos/ SP.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.