Matérias

Inscrições para concurso de fotos do Observatório se encerram dia 31

Escrito por Portal ONSV

24 MAI 2016 - 13H48

Cada participante poderá inscrever apenas uma foto com temática “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”

"foto

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!

Fotógrafos, ou simplesmente quem gosta de fotografar, têm até esta terça-feira, 31 de maio, para se inscreverem no Concurso Fotográfico lançado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para o movimento Maio Amarelo, com o tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”.

A proposta é estimular o registro de atitudes e condutas nos segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos. Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, até o dia 31.

As inscrições, e envio, deverão ser realizados no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.

Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com uma única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.

Exigências para os registros

As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco, ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concurso, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, png e pdf.

No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.

A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.

Seleção e escolha da fotográfica vencedora

As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.

Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.

Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.

O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.

Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.

A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo no dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.

Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:

  • Envio das fotos: de 1º/05/2016 a 31/05/2016
  • Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016
  • Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016
  • Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo
  • Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.