Matérias

Inscrições para concurso de fotos do Observatório se encerram dia 31

Escrito por Portal ONSV

24 MAI 2016 - 13H48

Cada participante poderá inscrever apenas uma foto com temática “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”

"foto

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!

Fotógrafos, ou simplesmente quem gosta de fotografar, têm até esta terça-feira, 31 de maio, para se inscreverem no Concurso Fotográfico lançado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para o movimento Maio Amarelo, com o tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”.

A proposta é estimular o registro de atitudes e condutas nos segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos. Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, até o dia 31.

As inscrições, e envio, deverão ser realizados no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.

Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com uma única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.

Exigências para os registros

As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco, ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concurso, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, png e pdf.

No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.

A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.

Seleção e escolha da fotográfica vencedora

As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.

Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.

Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.

O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.

Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.

A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo no dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.

Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:

  • Envio das fotos: de 1º/05/2016 a 31/05/2016
  • Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016
  • Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016
  • Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo
  • Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto