Fotógrafos, ou simplesmente quem gosta de fotografar, têm até esta terça-feira, 31 de maio, para se inscreverem no Concurso Fotográfico lançado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) para o movimento Maio Amarelo, com o tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito”.
A proposta é estimular o registro de atitudes e condutas nos segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos. Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, até o dia 31.
As inscrições, e envio, deverão ser realizados no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.
Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com uma única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.
Exigências para os registros
As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco, ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concurso, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, png e pdf.
No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.
A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.
Seleção e escolha da fotográfica vencedora
As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.
Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.
Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.
O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.
Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.
A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo no dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.
Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:
Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Observadora Certificada palestra em homenagem ao mês da mulher
A OC, pelo ONSV, Sene Ferreira, Professora, Instrutora de Trânsito e Neuropsicopedagoga, participou do evento "Nosso Momento Chegou! Mulher", que ocorreu no dia 15 de março (sábado), durante a manhã, no Território do Município de Itacaré-BA, no Centro Educacional (CEI).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.