[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Com a passagem dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a mídia tem trazido a tona discussões sobre a lei e sua eficiência no país. Na reportagem da jornalista Janaína Lepri, exibida pelo Jornal da Globo no início da madrugada do dia 23/1, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária mostrou os números de vítimas fatais por acidentes de trânsito, que ultrapassam 34 mil pessoas, e como a mobilidade urbana afeta a vida de todos.
Entre as mudanças positivas apontadas pela reportagem está a maior adesão ao cinto de segurança. Foi também o Código que instituiu a contagem de pontos para os condutores infratores, passíveis inclusive de suspensão da carteira de motorista. Porém, de acordo com especialistas ouvidos, falta muito para que a fiscalização de trânsito seja efetiva e contribua com a diminuição dos números de mortos e ferido.
“Para cada multa aplicada, aproximada dez mil multas não são feitas por não haver fiscalização”, destacou José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO na entrevista cedida à jornalista. “Quanto mais investirmos em fiscalização, menos gastos o poder público vai ter com acidentes de trânsito. Só que a visão é imediatista. Ele não investe em fiscalização porque não tem verba e não quer gastar”, completou.
Assista a reportagem completa aqui: https://globoplay.globo.com/v/6440679/
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.