Lançamento - Motociclista Atitude Positiva

O Observatório Nacional de Segurança Viária e a Rádio Sulamérica Trânsito, com apoio da Seguradora Líder DPVAT, está promovendo mais uma ação de educação e conscientização para motocicletas. A ação chamada “PRATIQUE PELA VIDA”, irá disponibilizar a partir da próxima segunda (10), gratuitamente, 500 acessos ao curso “Motociclista Atitude Positiva” que aborda técnica de pilotagem e condução segura.
Nos últimos 10 anos, as ruas foram praticamente invadidas pelas motocicletas. Hoje as motos representam aproximadamente 26% da frota total do Brasil. Esse crescimento associado ao comportamento inadequado e a má formação do motociclista caracteriza o cenário do trânsito, onde a cada dia, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumenta em todo país. Por isso, a ação de educação é importante para a adoção de boas práticas e um comportamento seguro pelos condutores.
A ideia é disponibilizar o treinamento em um canal, com uma diversidade de públicos, para que todos possam conhecer o curso. Parar isso a ação será feita por meio do site e mídias sociais do Observatório e da Rádio Sulamérica Trânsito.
Para participar, basta acessar o link: Pratique Pela Vida fazer seu cadastro e seguir as instruções para acessar o curso.
Esta é uma ação para sociedade e não apenas para motociclistas. Faça o curso e faça a sua parte para um trânsito mais seguro!

EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), o Webinar: Excesso de Velocidade e Ambiente Urbano com o objetivo de apresentar e debater evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba, no Paraná.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.