O Observatório Nacional de Segurança Viária e a Rádio Sulamérica Trânsito, com apoio da Seguradora Líder DPVAT, está promovendo mais uma ação de educação e conscientização para motocicletas. A ação chamada “PRATIQUE PELA VIDA”, irá disponibilizar a partir da próxima segunda (10), gratuitamente, 500 acessos ao curso “Motociclista Atitude Positiva” que aborda técnica de pilotagem e condução segura.
Nos últimos 10 anos, as ruas foram praticamente invadidas pelas motocicletas. Hoje as motos representam aproximadamente 26% da frota total do Brasil. Esse crescimento associado ao comportamento inadequado e a má formação do motociclista caracteriza o cenário do trânsito, onde a cada dia, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumenta em todo país. Por isso, a ação de educação é importante para a adoção de boas práticas e um comportamento seguro pelos condutores.
A ideia é disponibilizar o treinamento em um canal, com uma diversidade de públicos, para que todos possam conhecer o curso. Parar isso a ação será feita por meio do site e mídias sociais do Observatório e da Rádio Sulamérica Trânsito.
Para participar, basta acessar o link: Pratique Pela Vida fazer seu cadastro e seguir as instruções para acessar o curso.
Esta é uma ação para sociedade e não apenas para motociclistas. Faça o curso e faça a sua parte para um trânsito mais seguro!
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.