Matérias

SINISTROS DE TRÂNSITO AUMENTAM NA CAPITAL DE SÃO PAULO

Escrito por Portal ONSV

27 OUT 2022 - 13H22

OBSERVATÓRIO destaca principais fatores para esse aumento no Bom Dia SP da TV Globo

A lesão corporal culposa por sinistro de trânsito registra aumento na capital de São Paulo em 2022, conforme dados do Infocrim – Sistema de Informação Criminal da SSP (Secretaria da Segurança Pública), levantados pelo jornal Bom Dia São Paulo da TV Globo, de hoje (27). A reportagem falou com o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, para compreender quais são os principais fatores para esse aumento de imprudência no trânsito.

Em setembro de 2022, na capital, foram registrados 931 casos de lesão corporal culposa por sinistros de trânsito, o que representa um aumento de 8,9%, se comparado com o mesmo período de 2021, quando 855 casos da mesma natureza foram registrados, cerca de 31 ocorrências por dia.

“No ano passado, a exposição aos acidentes era muito menor do que este ano, justamente pelo período de pandemia e da situação de fechamento econômico e bloqueios que tivemos. O fator de exposição não é muito controlável, porque a retomada econômica do país, de uma forma geral, vem acontecendo, e isso aumenta o grau de exposição. Então, nos resta trabalhar com mais propriedade, na questão do fator humano, justamente para alertar as pessoas sobre esse novo momento e, com relação aos comportamentos seguros que devem ser praticados ao usar as vias públicas”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.

Paulo Guimarães ressaltou a necessidade do comportamento seguro no trânsito e deixou uma mensagem aos telespectadores: “Cada um de nós tem a responsabilidade de se comportar de forma segura e cobrar das pessoas que estão ao nosso redor também comportamentos seguros, porque a atitude de cada um faz a diferença, quando olhamos para o coletivo, e todos juntos, salvamos muitas vidas.”

Assista à matéria completa (a partir de 15:45): https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/bom-dia-sp/video/carreta-tomba-na-zona-leste-de-sao-paulo-11064362.ghtml

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.