Matérias

Maio Amarelo continuará em setembro

Escrito por Portal ONSV

19 JUN 2020 - 13H30

Devido à pandemia do coronavírus, o Movimento Maio Amarelo de 2020 foi realizado somente de forma virtual nos 31 dias do mês, em sites, blogs, redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Com isso, o mote “Perceba o risco, proteja a vida” chegou a milhares de brasileiros nas mais diversas cidades do país e também em outros países.

Profissionais da área de segurança viária puderam compartilhar o material disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária nos mais diversos formatos, fazendo com que mensagens da importância de um comportamento seguro no trânsito estivesse entre os assuntos mais falados da internet durante maio.

Segundo o levantamento de empresas especializadas, foram contabilizadas 2.197 notícias veiculadas nos mais diversos veículos de comunicação do país, significando três notícias a cada hora e 36 emissoras de TVs diferentes falaram sobre o Maio Amarelo nesse ano.

“Era um ano atípico. O Movimento que se consolidou por ações, encontros ou reunião de pessoas para debater os temas mais urgentes da segurança no trânsito, de repente não poderia mais se encontrar presencialmente. Mas, temos um ‘exército’ de apaixonados pela causa da segurança viária e foi com esses ‘soldados’ que o Maio Amarelo aconteceu em 2020”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, entidade responsável pela coordenação nacional do Movimento no Brasil.

Nesse ano, os 27 representantes do Movimento no país puderam criar páginas específicas do Movimento Estadual dos estados no Facebook e nelas, puderam compartilhar as mensagens de segurança no trânsito, alcançando mais e mais cidadãos.

Com isso, os números só cresceram: foram registradas 183 publicações em blogs, 197 notícias em jornais online, 1.738 publicações em sites e portais e 43 publicações em jornais e revistas. Tudo isso, registrado com links e selecionados de forma virtual em jornais, revistas, rádios, sites e redes sociais.

Já a página oficial do Movimento (www.maioamarelo.com) teve uma exposição, durante os dias de maio, que passou de 107 mil visualizações, com quase 40 mil visitantes. Entre esses visitantes, tivemos 10 países diferentes pesquisando sobre o movimento no site oficial. Depois dos brasileiros, foram os americanos (EUA) os que mais visitaram a página do Maio Amarelo na internet, com 3.153 consultas. Em seguida vieram, Portugal, Irlanda, Holanda, Uruguai, Colômbia, Guatemala, França e Canadá.

Foram registrados mais de 12 mil acessos ao drive onde as peças da campanha de 2020 estavam disponíveis de forma gratuita nos mais variados formatos para os mais variados canais. A loja do Maio Amarelo também registrou um recorde de mais de 400 visitas durante o mês.

Já a página principal do Movimento no Facebook foi responsável por um alcance de mais de 255 mil pessoas, com 55 mil curtidas e 54 mil seguidores. O alcance das publicações registrado pelo Facebook foi de mais de 484 mil impressões.

Com tudo isso, podemos dizer que o Maio Amarelo virtual também foi um sucesso. Agora, vamos nos preparar para as ações presenciais que devem ser realizadas durante todo mês de setembro, quando a orientação do isolamento social tiver acabado.

Portanto, programe sua caminhada, o passeio ciclístico, a palestra ou mesmo a reunião no condomínio ou na igreja durante setembro para você lembrar a todos que, somente com conscientização e responsabilidade, é que teremos um trânsito mais seguro. O tema: “Perceba o risco, proteja a vida” será levado novamente à sociedade para reforçar a importância de todos estarem atentos aos perigos do trânsito para agir diferente e estar sempre protegido. Até setembro!!

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.