Matérias

Maio Amarelo lança concurso fotográfico aberto à sociedade

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2017 - 10H21

Inscrições vão até o dia 31 de maio; tema é “Minha Escolha Faz a Diferença”

No mês de mobilização da sociedade para reflexão  - e tomada de ações – sobre o elevado número de mortes e feridos graves em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança o Concurso Fotográfico Maio Amarelo, que tem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

As inscrições dos interessados em participar vão até o dia 31 de maio (ver regulamento abaixo). O concurso tem por objetivo o estímulo à captura ou registros de ações de civilidade e conduta positiva no trânsito brasileiro, uma vez que o OBSERVATÓRIO acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras. E que com imagens conseguirá estimular, incentivar e fortalecer condutas mais seguras e respeitosas no trânsito, seja na posição de motorista, pedestre, passageiro, motociclista ou ciclista.

Sendo assim, todas as fotos encaminhadas devem ser inéditas e conter imagens relacionadas ao mote “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. A participação no concurso é aberta a qualquer pessoa que seja a autora da fotografia, exceto funcionários e prestadores de serviços do OBSERVATÓRIO.

A inscrição será feita através do preenchimento de um formulário diretamente no site do Maio Amarelo www.maioamarelo.com.br. Será aceita a inscrição de apenas uma foto por participante. No caso de as fotos conterem imagens identificáveis de pessoas ou de patrimônio privado, o autor deverá coletar e ter em posse a autorização de uso da imagem

A seleção das 10 melhores fotos inscritas será feita por uma comissão composta por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO após o encerramento do período de inscrição. Os autores das fotografias selecionadas serão informados por e-mail da seleção preliminar. As 10 melhores fotos selecionadas serão julgadas pelo público, através da mídia social Facebook e a que receber mais curtidas será a vencedora.

A premiação será a publicação da fotografia nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2017, além de ser exibida e condecorada no evento de encerramento do MAIO AMARELO, que ocorrerá no dia 29/06/2017, no Teatro Vivo, em São Paulo.

LEIA O REGULAMENTO: 2017_REGULAMENTO_CONCURSO FOTOGRÁFICO MAIO AMARELO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto