Matérias

Maio Amarelo lança concurso fotográfico aberto à sociedade

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2017 - 10H21

Inscrições vão até o dia 31 de maio; tema é “Minha Escolha Faz a Diferença”

No mês de mobilização da sociedade para reflexão  - e tomada de ações – sobre o elevado número de mortes e feridos graves em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança o Concurso Fotográfico Maio Amarelo, que tem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

As inscrições dos interessados em participar vão até o dia 31 de maio (ver regulamento abaixo). O concurso tem por objetivo o estímulo à captura ou registros de ações de civilidade e conduta positiva no trânsito brasileiro, uma vez que o OBSERVATÓRIO acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras. E que com imagens conseguirá estimular, incentivar e fortalecer condutas mais seguras e respeitosas no trânsito, seja na posição de motorista, pedestre, passageiro, motociclista ou ciclista.

Sendo assim, todas as fotos encaminhadas devem ser inéditas e conter imagens relacionadas ao mote “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. A participação no concurso é aberta a qualquer pessoa que seja a autora da fotografia, exceto funcionários e prestadores de serviços do OBSERVATÓRIO.

A inscrição será feita através do preenchimento de um formulário diretamente no site do Maio Amarelo www.maioamarelo.com.br. Será aceita a inscrição de apenas uma foto por participante. No caso de as fotos conterem imagens identificáveis de pessoas ou de patrimônio privado, o autor deverá coletar e ter em posse a autorização de uso da imagem

A seleção das 10 melhores fotos inscritas será feita por uma comissão composta por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO após o encerramento do período de inscrição. Os autores das fotografias selecionadas serão informados por e-mail da seleção preliminar. As 10 melhores fotos selecionadas serão julgadas pelo público, através da mídia social Facebook e a que receber mais curtidas será a vencedora.

A premiação será a publicação da fotografia nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2017, além de ser exibida e condecorada no evento de encerramento do MAIO AMARELO, que ocorrerá no dia 29/06/2017, no Teatro Vivo, em São Paulo.

LEIA O REGULAMENTO: 2017_REGULAMENTO_CONCURSO FOTOGRÁFICO MAIO AMARELO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.