No mês de mobilização da sociedade para reflexão - e tomada de ações – sobre o elevado número de mortes e feridos graves em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária lança o Concurso Fotográfico Maio Amarelo, que tem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.
As inscrições dos interessados em participar vão até o dia 31 de maio (ver regulamento abaixo). O concurso tem por objetivo o estímulo à captura ou registros de ações de civilidade e conduta positiva no trânsito brasileiro, uma vez que o OBSERVATÓRIO acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras. E que com imagens conseguirá estimular, incentivar e fortalecer condutas mais seguras e respeitosas no trânsito, seja na posição de motorista, pedestre, passageiro, motociclista ou ciclista.
Sendo assim, todas as fotos encaminhadas devem ser inéditas e conter imagens relacionadas ao mote “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. A participação no concurso é aberta a qualquer pessoa que seja a autora da fotografia, exceto funcionários e prestadores de serviços do OBSERVATÓRIO.
A inscrição será feita através do preenchimento de um formulário diretamente no site do Maio Amarelo www.maioamarelo.com.br. Será aceita a inscrição de apenas uma foto por participante. No caso de as fotos conterem imagens identificáveis de pessoas ou de patrimônio privado, o autor deverá coletar e ter em posse a autorização de uso da imagem
A seleção das 10 melhores fotos inscritas será feita por uma comissão composta por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO após o encerramento do período de inscrição. Os autores das fotografias selecionadas serão informados por e-mail da seleção preliminar. As 10 melhores fotos selecionadas serão julgadas pelo público, através da mídia social Facebook e a que receber mais curtidas será a vencedora.
A premiação será a publicação da fotografia nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2017, além de ser exibida e condecorada no evento de encerramento do MAIO AMARELO, que ocorrerá no dia 29/06/2017, no Teatro Vivo, em São Paulo.
LEIA O REGULAMENTO: 2017_REGULAMENTO_CONCURSO FOTOGRÁFICO MAIO AMARELO
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.