A secretária municipal de mobilidade urbana da Prefeitura de Natal (RN), Elequicina Santos irá promover na próxima quinta-feira (14/05), às 10h, uma live sobre a importância do “Projeto Vida no Trânsito”, no Maio Amarelo. Elequicina Santos também é observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Entre as convidadas estão as coordenadoras do Programa Vida no Trânsito Estadual, Lorrayne Vieira e Huyliane Souza Nascimento, coordenadora do Projeto em Natal (RN).
De acordo com Elequicina Santos, como as ações do Maio Amarelo durante a pandemia não acontecerão nas ruas, estamos promovendo debates importantes através das redes sociais. Ainda durante a live, o coordenador do setor de estatísticas da STTU (Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano) de Natal, João Filho, irá comentar sobre os números de acidentes na capital, além do comparativo do ano 2019/2020 com o período de pandemia do COVID-19.
Movimento Maio Amarelo
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.