Matérias

Maio Amarelo será apresentado em Goiânia no dia 18/09

Escrito por Portal ONSV

15 SET 2015 - 08H50

O Movimento Maio Amarelo terá espaço aberto dentro de evento do Programa Educando e Valorizando a Vida, da UFG (Universidade Federal de Goiás) em Goiânia, na próxima sexta, dia 18 de setembro.

Um resumo dos dois anos que marcaram a mobilização, com adesão de mais de 21 países, nos cinco continentes, será apresentado pelo diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Paulo Guimarães, no Workshop de Mobilidade Urbana da Universidade.

Para participação no evento, o OBSERVATÓRIO submeteu e teve aprovado um artigo científico sobre o Maio Amarelo, que destacou toda a mobilização, o envolvimento multissetorial, resultados no Brasil e no mundo do Movimento, que atua em prol da segurança viária e para salvar vidas no trânsito.

O Workshop da Universidade Federal de Goiás será realizado no período das 13h30 às 17h, no Auditório do Senac, à Rua Cora Coralina, situada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

De acordo com Guimarães, levar o Movimento para o meio acadêmico fortalece ainda mais a mobilização que tem no público jovem - universitários – um dos principais alvos de conscientização, uma vez que são os jovens – as principais vítimas no trânsito.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os jovens de 15 a 29 anos, os acidentes de trânsito são hoje a maior causa de mortes, representando 30% de todos os óbitos.

Em 2015, o diretor destaca, o Maio Amarelo ganhou espaço significativo nas universidades de todo o país, com diversas atividades seja pelas Ligas de Trauma, seja pelas faculdades de engenharia, comunicação e publicidade, potencializando o trabalho de conscientização com esse segmento em específico. E vamos trabalhar ainda mais para ampliar esses esforços nas faculdades e universidades espalhadas pelo país.

Mais informações sobre o workshop, pelo telefone 62-3522-5701 ou pelo e-mail

e-mail: eventosevv@gmail.com

Sobre o Maio Amarelo: Para saber mais sobre o Maio Amarelo, o Movimento divulgou recentemente um vídeo e o Relatório de Ações-2015. Acesse o link para assistir ao vídeo:  https://www.youtube.com/watch?t=10&v=F0OHWBPcf0M ou leia o Relatório no site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com.

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto