Maranhão receberá Seminário Acidentologia nesta quinta, dia 17 de março
O Seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” chega em mais uma capital nesta semana. Agora é a vez de São Luís, no Maranhão, que receberá o evento no dia 17 de março.
O evento, que é organizado pela Escola Nacional de Seguros e FENACOR (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), e tem ainda a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, tem percorrido as capitais brasileiras, desde agosto de 2015,
O Seminário acontece no Hotel Rio Poty, a partir das 15 horas, que fica à Av. dos Holandeses, s/n, na Ponta d´areia.
O Seminário tem como público alvo corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.
A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br
Participação do OBSERVATÓRIO - Em São Luís, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, representará mais uma vez a entidade. Nas apresentações do OBSERVATÓRIO, são abordados temas como fatores de risco, comportamentos inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos e prejuízos com os acidentes.
O Seminário já percorreu capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, entre outras, com o mesmo formato em todas essas cidades. Durante o evento, compõem a mesa: Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norton, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG; além de José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
De acordo com os organizadores, já estão programadas as realizações do Seminário também em Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 deste mês

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.