Matérias

Matéria publicada no DIO-ES em 06.02.2014

Escrito por Portal ONSV

06 FEV 2014 - 17H28

"Matéria

Detran|ES promove palestra sobre cenário do trânsito no Estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebe nesta quinta-feira (06), no auditório da sede, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada por José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá início às 14 horas.

Com o objetivo de divulgar informações sobre segurança nas vias, Ramalho irá compartilhar sua experiência na área e apresentar dados de acidentalidade, destacando os principais fatores de risco a que os cidadãos estão sujeitos, sejam como motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.

Também serão reveladas as atuais estatísticas do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória, e proposta uma nova visão e participação das pessoas na redução do número de mortes e feridos em acidentes de trânsito, a fim de que haja uma mudança no cenário atual.

Para participar da palestra, basta comparecer à sede do Detran|ES, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.270, no bairro Barro Vermelho. O evento é fruto de uma parceria entre o Detran|ES e o Observatório, com intermediação do Banestes Seguros.

CURRÍCULO - José Aurélio Ramalho atua há 32 anos no segmento viário e veicular. Atualmente é diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e membro da Frente Parlamentar Nacional de Redução de Acidentes no Brasil.

Ramalho desenvolveu, implantou e dirigiu a campanha “Chega de Acidentes” (www.chegadeacidentes.com.br), participou da criação de várias leis que contribuem para a redução das vítimas de acidente de trânsito e de diversos Congressos Nacionais e Internacionais em prol da Segurança Viária e Veicular.

É formado em Tecnologia Eletrônica e em Administração Empresarial, pós graduado em Tecnologia Digital e em Administração Empresarial e especializado em Administração & Negócios FEA-USP.

Fonte: Departamento de Imprensa Oficial - ES

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.