Detran|ES promove palestra sobre cenário do trânsito no Estado
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebe nesta quinta-feira (06), no auditório da sede, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada por José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá início às 14 horas.
Com o objetivo de divulgar informações sobre segurança nas vias, Ramalho irá compartilhar sua experiência na área e apresentar dados de acidentalidade, destacando os principais fatores de risco a que os cidadãos estão sujeitos, sejam como motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.
Também serão reveladas as atuais estatísticas do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória, e proposta uma nova visão e participação das pessoas na redução do número de mortes e feridos em acidentes de trânsito, a fim de que haja uma mudança no cenário atual.
Para participar da palestra, basta comparecer à sede do Detran|ES, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.270, no bairro Barro Vermelho. O evento é fruto de uma parceria entre o Detran|ES e o Observatório, com intermediação do Banestes Seguros.
CURRÍCULO - José Aurélio Ramalho atua há 32 anos no segmento viário e veicular. Atualmente é diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e membro da Frente Parlamentar Nacional de Redução de Acidentes no Brasil.
Ramalho desenvolveu, implantou e dirigiu a campanha “Chega de Acidentes” (www.chegadeacidentes.com.br), participou da criação de várias leis que contribuem para a redução das vítimas de acidente de trânsito e de diversos Congressos Nacionais e Internacionais em prol da Segurança Viária e Veicular.
É formado em Tecnologia Eletrônica e em Administração Empresarial, pós graduado em Tecnologia Digital e em Administração Empresarial e especializado em Administração & Negócios FEA-USP.
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.