Detran/ES promove palestra sobre cenário do trânsito no Espírito Santo
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebe nesta quinta-feira (06), no auditório da sede, a palestra “O cenário do trânsito brasileiro e do Espírito Santo”, ministrada por José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária. O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá início às 14h.
Com o objetivo de divulgar informações sobre segurança nas vias, Ramalho irá compartilhar sua experiência na área e apresentar dados de acidentalidade, destacando os principais fatores de risco a que os cidadãos estão sujeitos, sejam como motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.
Também serão reveladas as atuais estatísticas do trânsito brasileiro, do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória, e proposta uma nova visão e participação das pessoas na redução do número de mortes e feridos em acidentes de trânsito, a fim de que haja uma mudança no cenário atual.
Para participar da palestra, basta comparecer à sede do
Detran|ES, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.270, no bairro Barro Vermelho. O evento é fruto de uma parceria entre o Detran|ES e o Observatório, com intermediação do Banestes Seguros.
Currículo
José Aurélio Ramalho atua há 32 anos no segmento viário e veicular. Atualmente é diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e membro da Frente Parlamentar Nacional de Redução de Acidentes no Brasil.
Ramalho desenvolveu, implantou e dirigiu a campanha “Chega de Acidentes” (www.chegadeacidentes.com.br), participou da criação de várias leis que contribuem para a redução das vítimas de acidente de trânsito e de diversos Congressos Nacionais e Internacionais em prol da Segurança Viária e Veicular.
É formado em Tecnologia Eletrônica e em Administração Empresarial, pós graduado em Tecnologia Digital e em Administração Empresarial e especializado em Administração & Negócios FEA-USP.
Fonte: Jornal Vitória News
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.