16 de novembro de 2014
Estou continuamente inspirado no potencial da juventude para transformar a sociedade. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é um lembrete de que os acidentes são a principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.
Acidentes de trânsito também levam muitas vítimas jovens, com mais de 500 crianças mortas a cada dia à medida que viajam para a escola, parques infantis e casas de família e amigos. Milhões de outras pessoas de todas as idades são gravemente feridas.
Este dia é sobre compaixão e prevenção. Nós lamentamos aqueles que pereceram nas estradas. Nós consolamos as famílias e amigos em luto. Sensibilizamo-nos com a dificuldade econômica tão frequentemente confrontada pelas famílias em luto.
No ano passado, neste dia, eu estava na Lituânia, que é um dos muitos países que abordam esta questão. Fiquei profundamente comovido pelo espectro silencioso de uma vigília com velas em Vilnius com uma chama para cada pessoa que havia morrido em estradas do país desde 1990. Esses tributos são um poderoso testemunho para a necessidade de ação.
O foco deste ano sobre o tema "Velocidade Mata" aponta o caminho a seguir. Uma série de governos mudaram-se para resolver o problema de excesso de velocidade, no âmbito da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, que está em vigor até o ano de 2020. China, França, Quênia, Rússia e Turquia estão entre o crescente número de países que estão adotando novas leis e redesenhando suas estradas com redutores de velocidade, bandas sonoras e outras medidas para reduzir a velocidade do tráfego.
Como nosso objetivo é diminuir o tráfego, estamos acelerando a ação global contra acidentes de trânsito. Trabalhando com parceiros, as Nações Unidas estão realizando uma série de iniciativas, incluindo a preparação para a convocação da II Conferência de Alto Nível Global sobre Segurança Viária a ser hospedado pelo Brasil em novembro de 2015.
Neste Dia Mundial da Memória das Vítimas de Trânsito, vamos continuar a no comprometer a fazer estradas mais seguras para todos.
Ban Ki-moon
Secretário Geral
Organização das Nações Unidas
Veja a mensagem original clicando aqui.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.