Matérias

MERCEDES-BENZ PROMOVE DEBATE SOBRE INFRAESTRUTURA PARA MULHERES NO TRANSPORTE COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

16 NOV 2021 - 12H47

A Mercedes-Benz Caminhões, por meio do Movimento “A Voz Delas”, promoveu um debate sobre a infraestrutura para mulheres no transporte, no dia 04 de novembro. Na ocasião foram exibidos vídeos com depoimentos de cristais que percorrem o Brasil ao lado de seus maridos motoristas e ainda de Roberta Torres, coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O conteúdo está disponível no Facebook e no YouTube. Trata-se de um novo bate-bola do “Programa Delas”, que reuniu no Espaço Mercedes, na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), Vovó Cida, vice-presidente da ONG Guerreiros da Estrada, e Ana Carolina Jarrouge, presidente executiva do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região). Elas foram recebidas por Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O programa possibilitou uma troca de informações e ideias sobre as condições oferecidas para as motoristas e também para as cristais nas estradas, pontos de parada e empresas. Em seu depoimento, Roberta Torres, do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, ressaltou que dirigir descansado é fundamental para o motorista e também para todas as outras pessoas que estão envolvidas no trânsito. “Sono e cansaço representam quase 40% dos acidentes nas rodovias federais do Brasil. O motorista precisa então estar 100% com atenção à condução do veículo e ao tráfego. O descanso é o momento de recuperação da energia”.

Assista ao programa completo:

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=CmZymqlD-cw" align="center"][vc_separator type="small" position="center"]

Leia a matéria: https://blogdocaminhoneiro.com/2021/11/movimento-a-voz-delas-promove-um-debate-sobre-a-infraestrutura-para-mulheres-no-transporte/#

Dicas de Segurança Viária

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, também participou, em um outro vídeo para o Movimento A Voz Delas, dando dicas de segurança viária para os seguidores do canal da Mercedes-Benz Brasil.

Assista!

[vc_video link="https://youtu.be/p91dPuEtXFw"][vc_separator type="transparent"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.