Matérias

MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DA INFRAESTRUTURA PARTICIPAM DE LANÇAMENTO OFICIAL DO PROGRAMA EDUCA

Escrito por Portal ONSV

26 NOV 2021 - 16H38

148 escolas em seis estados brasileiros participam do projeto-piloto do Programa Educa

Na manhã de ontem (25), foi realizado o lançamento oficial do Programa EDUCA: Educação para o Trânsito em sala de aula. O evento foi realizado no Espaço Nobre da Fiesp e contou com a participação dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, dos representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho e o relações institucionais, Francisco Garonce.

Desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, o programa EDUCA tem o propósito de capacitar professores e estudantes do ensino fundamental I e II em educação para o trânsito, por meio de temas transversais como saúde, meio ambiente, ética e cidadania. Por meio do apoio da Fiesp e do Senai-SP que, juntos, doaram a impressão de 280 mil exemplares da metodologia EDUCA para o ONSV, cerca de três mil professores já foram capacitados e estudantes de 148 escolas, de 15 municípios, em seis estados já estão recebendo a formação em sala de aula.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho destacou todo o empenho para tornar possível a realização desse programa nas escolas brasileiras. “Depois de muito trabalho e dedicação da equipe do Observatório, nosso sonho se torna realidade, o Educa está sendo implementado em todo País”, afirmou.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas: “estamos trabalhando numa dimensão extremamente importante que não pode ficar em segundo plano, que é a dimensão da educação para o trânsito. E essa é a base. Isso é o mais importante, isso significa formar as pessoas desde cedo, e aí foi concebido esse projeto maravilhosos que é o programa Educa. O Observatório teve essa ideia pegando aquilo que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que já tinha sido deliberado pelo Contran tornando vivo um Comando Legal”, destacou.

Para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao investir no EDUCA, a Fiesp está investindo em vidas. “Isso faz com que a educação no trânsito não seja apenas para as crianças de escolas privadas, mas também para crianças de escolas públicas. Eu fico muito feliz desses livros chegarem também nas escolas públicas”, falou.

Assista ao lançamento:

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=QLYKhbf9Zd0" align="center"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28725,28726,28727,28728,28729,28730,28731,28732,28733,28734,28735,28736,28737" img_size="full"]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.