148 escolas em seis estados brasileiros participam do projeto-piloto do Programa Educa
Na manhã de ontem (25), foi realizado o lançamento oficial do Programa EDUCA: Educação para o Trânsito em sala de aula. O evento foi realizado no Espaço Nobre da Fiesp e contou com a participação dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, dos representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho e o relações institucionais, Francisco Garonce.
Desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, o programa EDUCA tem o propósito de capacitar professores e estudantes do ensino fundamental I e II em educação para o trânsito, por meio de temas transversais como saúde, meio ambiente, ética e cidadania. Por meio do apoio da Fiesp e do Senai-SP que, juntos, doaram a impressão de 280 mil exemplares da metodologia EDUCA para o ONSV, cerca de três mil professores já foram capacitados e estudantes de 148 escolas, de 15 municípios, em seis estados já estão recebendo a formação em sala de aula.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho destacou todo o empenho para tornar possível a realização desse programa nas escolas brasileiras. “Depois de muito trabalho e dedicação da equipe do Observatório, nosso sonho se torna realidade, o Educa está sendo implementado em todo País”, afirmou.
Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas: “estamos trabalhando numa dimensão extremamente importante que não pode ficar em segundo plano, que é a dimensão da educação para o trânsito. E essa é a base. Isso é o mais importante, isso significa formar as pessoas desde cedo, e aí foi concebido esse projeto maravilhosos que é o programa Educa. O Observatório teve essa ideia pegando aquilo que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que já tinha sido deliberado pelo Contran tornando vivo um Comando Legal”, destacou.
Para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao investir no EDUCA, a Fiesp está investindo em vidas. “Isso faz com que a educação no trânsito não seja apenas para as crianças de escolas privadas, mas também para crianças de escolas públicas. Eu fico muito feliz desses livros chegarem também nas escolas públicas”, falou.
Assista ao lançamento:
[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=QLYKhbf9Zd0" align="center"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28725,28726,28727,28728,28729,28730,28731,28732,28733,28734,28735,28736,28737" img_size="full"]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.