Matérias

Mortes no trânsito na região de Campinas diminuem 4% no último ano e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária alerta sobre os dados

Escrito por Portal ONSV

23 JAN 2020 - 12H37

Reportagem do Jornal Band Cidade 2ª Edição de Campinas (SP), comenta os dados do Infosiga SP, referentes à queda no número de mortes no trânsito na região de Campinas. A reportagem ouviu o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que alertou para a necessidade de investimento em políticas públicas e conscientização de motoristas e pedestres.

Conforme dados estatísticos do Infosiga SP, a região de Campinas registrou queda de 4% no número de mortes no trânsito. Em 2019, foram registradas 927 mortes, em comparação com 2018, esse número chegou a 963. Apesar da queda nas estatísticas, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, avalia o impacto causado por esses acidentes.

Ramalho alerta: “Para 900 óbitos que nós tivemos durante o ano na Região Metropolitana de Campinas, tivemos aproximadamente 9 mil sequelas permanentes, ou seja, pessoas que perderam uma parte do corpo que vão ficar afastadas do trabalho, que vão gerar um custo social muito grande”, diz.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO: “Cem por cento dos acidentes são ligados à atitude. Eu tenho conhecimento das leis de trânsito, eu tenho habilidade para dirigir, mas a minha atitude como motorista é irresponsável. Eu falo ao celular, eu bebo e dirijo, eu uso o celular, eu não paro em uma faixa de pedestre, então essa atitude é que precisa ser transformada”, conclui.

Assista à reportagem completa:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/4DzF0F72kkU"][/vc_column][/vc_row]

Imagem: Band Mais/Band Cidade

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.