Matérias

MOVIMENTO A VOZ DELAS, DA MERCEDES-BENZ, LEVA PALESTRA DO OBSERVATÓRIO À FENATRAN 2022

Escrito por Portal ONSV

11 NOV 2022 - 13H00

Presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO ministra palestra sobre o impacto das ocorrências de trânsito

A Fenatran 2022 – 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga é realizada de 08 a 11 de novembro, no São Paulo Expo/SP, em São Paulo. Ontem (10), o presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi convidado para participar do estande do Movimento A Voz Delas e ministrar a palestra “o impacto das ocorrências de trânsito”.

Na noite de ontem, o presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO apresentou números, análises e perspectivas sobre o impacto das ocorrências de trânsito no país aos visitantes do estande do movimento A Voz Delas. Além de toda a dor causada pelos mortos e lesionados no trânsito, o OBSERVATÓRIO avalia cerca de R$ 52 bilhões nas perdas do ano passado. Resultado decorrente de 32 mil mortes e 230 mil pessoas com sequelas graves, inclusive invalidez permanente.

O movimento A Voz Delas, é uma criação da Mercedes-Benz, uma empresa participante do programa Laço Amarelo, atenta às necessidades das caminhoneiras e das cristais - as esposas dos caminhoneiros -, de todo o Brasil, para conscientizar a sociedade da importância destas mulheres no transporte.

A Fenatran 2022 é a maior feira de transporte rodoviários de cargas e logística, e reúne grandes marcas e painéis com profissionais e especialistas qualificados do setor, para trazer as principais tendências e tecnologias do mercado.

Saiba mais: https://www.fenatran.com.br/pt-br.html

[vc_gallery interval="3" images="31056,31057,31058,31059,31060,31061,31062,31063" img_size="full"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.