No encontro, Observador Certificado e representante do Maio Amarelo em Goiás discute ações que serão desenvolvidas no estado
Reuniram-se na última terça-feira (16), na sede do DETRAN-GO, para discutir ações referentes ao Movimento Maio Amarelo 2021, voltadas para as escolas, representantes do Movimento Maio Amarelo em Goiás; da SEE-GO (Secretaria de Educação do Estado de Goiás); da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e do Detran.
A reunião realizada em Goiânia teve como objetivo tratar de assuntos de Educação para Trânsito, incluindo a preparação do Movimento Maio Amarelo 2021 para o estado, com apoio e participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Carlovan Porto, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo em Goiás, o prof. Marcos Pedro (gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação), representando a SEE-GO; e Luciano Almeida da coordenação Regional de Educação de Anápolis, foram recebidos por Isac Silva, diretor-técnico e Pablynne de Carvalho Melo, gerente de Educação para o Trânsito do Detran.
No encontro foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para as escolas quanto ao Movimento MAIO AMARELO 2021, que em sua 8ª edição tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, como apresentado pelo OBSERVATÓRIO.
“Achamos que mesmo atuando de maneira remota no contexto educacional, nas redes sociais e demais mídias conseguiremos atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo, através dessa, que é a maior campanha de prevenção de mortes no trânsito”, completa o professor Carlovan.
A reunião possibilitou também a realização de ajustes na parceria firmada entre o Detran e a Secretaria de Estado de Educação de Goiás, que tem em andamento a formação de 120 professores no curso de instrutor/examinador de trânsito como parte do Projeto "NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA". Tratou-se do acompanhamento pedagógico, desenvolvimento do projeto e estratégias futuras para ampliar o trabalho com a educação para o trânsito, que tem como estratégia, uma ação conjunta e coletiva.
[vc_separator type="transparent"][vc_separator type="small" position="center"][vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="26762" img_size="full" qode_css_animation=""]
Da esquerda para a direita: Profs. Luciano - CREA; Carlovan - OBSERVATÓRIO; Dr. Isac - diretor-técnico/Detran; Pabline - gerência-Edu/Detran e prof. Marcos Pedro - GPPIS/SEDUC/GO
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.